Delegada detalha operação que recuperou peças roubadas de veículos
A delegada Maria Angelita informou que a ação já está em sua segunda fase e já prenderam, ao todo, quatro pessoas

A delegada Maria Angelita deu, nesta segunda-feira (11), detalhes sobre a Operação Lego, que investiga roubo e desmanche irregular de veículos em Maceió.
Durante entrevista, a delegada informou que a operação já recuperou várias peças em ferros velhos na capital alagoana. Ela ainda detalha que uma das apreensões foi de um veículo completamente alterado, se tornando essencialmente outro carro.
“Todos os sinais identificadores deste veículo estavam adulterados, foi o que comumente chamamos de 'clonado' e transformado em outro carro para ter aparência legal”, explicou.
A operação também prendeu mais um suspeito já após a ação onde recuperaram o carro. Esta é a quarta prisão registrada na operação.
O suspeito foi preso após ir para a delegacia e prestar queixa sobre um veículo roubado. Ele teria apresentado documentos falsos e até uma procuração falsa.
Ao comentar sobre cidadãos que compram carros adulterados, ela informou que estes seriam autuados como criminosos.
“A pessoa que adquire uma peça ilegal, a pessoa também está cometendo um crime de receptação”, disse.
Maria também explicou que equipes policiais podem interceptar veículos durante blitz em ruas e rodovias, conseguindo identificar peças adulteradas durante as fiscalizações e autuando o dono do carro.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
