Polícia

Delegada detalha operação que recuperou peças roubadas de veículos

A delegada Maria Angelita informou que a ação já está em sua segunda fase e já prenderam, ao todo, quatro pessoas

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 11/07/2022 15h03 - Atualizado em 11/07/2022 15h03
Delegada detalha operação que recuperou peças roubadas de veículos
Delegada Maria Angelita - Foto: Roberto

A delegada Maria Angelita deu, nesta segunda-feira (11), detalhes sobre a Operação Lego, que investiga roubo e desmanche irregular de veículos em Maceió.

Durante entrevista, a delegada informou que a operação já recuperou várias peças em ferros velhos na capital alagoana. Ela ainda detalha que uma das apreensões foi de um veículo completamente alterado, se tornando essencialmente outro carro.

“Todos os sinais identificadores deste veículo estavam adulterados, foi o que comumente chamamos de 'clonado' e transformado em outro carro para ter aparência legal”, explicou.

A operação também prendeu mais um suspeito já após a ação onde recuperaram o carro. Esta é a quarta prisão registrada na operação.

O suspeito foi preso após ir para a delegacia e prestar queixa sobre um veículo roubado. Ele teria apresentado documentos falsos e até uma procuração falsa.

Ao comentar sobre cidadãos que compram carros adulterados, ela informou que estes seriam autuados como criminosos.

“A pessoa que adquire uma peça ilegal, a pessoa também está cometendo um crime de receptação”, disse.

Maria também explicou que equipes policiais podem interceptar veículos durante blitz em ruas e rodovias, conseguindo identificar peças adulteradas durante as fiscalizações e autuando o dono do carro.