Delegada detalha operação que recuperou peças roubadas de veículos
A delegada Maria Angelita informou que a ação já está em sua segunda fase e já prenderam, ao todo, quatro pessoas
A delegada Maria Angelita deu, nesta segunda-feira (11), detalhes sobre a Operação Lego, que investiga roubo e desmanche irregular de veículos em Maceió.
Durante entrevista, a delegada informou que a operação já recuperou várias peças em ferros velhos na capital alagoana. Ela ainda detalha que uma das apreensões foi de um veículo completamente alterado, se tornando essencialmente outro carro.
“Todos os sinais identificadores deste veículo estavam adulterados, foi o que comumente chamamos de 'clonado' e transformado em outro carro para ter aparência legal”, explicou.
A operação também prendeu mais um suspeito já após a ação onde recuperaram o carro. Esta é a quarta prisão registrada na operação.
O suspeito foi preso após ir para a delegacia e prestar queixa sobre um veículo roubado. Ele teria apresentado documentos falsos e até uma procuração falsa.
Ao comentar sobre cidadãos que compram carros adulterados, ela informou que estes seriam autuados como criminosos.
“A pessoa que adquire uma peça ilegal, a pessoa também está cometendo um crime de receptação”, disse.
Maria também explicou que equipes policiais podem interceptar veículos durante blitz em ruas e rodovias, conseguindo identificar peças adulteradas durante as fiscalizações e autuando o dono do carro.
Últimas notícias
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em São Miguel dos Campos
Dudu Vaqueiro e Xamego de Menina animam segunda noite do São João do Povo
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
