Em entrevista à Ângelo Farias, Guilherme Lopes destaca preocupação com a saúde pública
O pré-candidato a deputado estadual pontuou a importância do SUS aos alagoanos
O ex-secretário de Saúde de Penedo e pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes participou do Na Mira da Notícia desta terça-feira (12). Durante o bate-papo com o jornalista Ângelo Farias, o convidado falou sobre as principais pautas que defende e comentou sobre o cenário da política alagoana.
Engenheiro civil e defensor da causa animal, Guilherme Lopes inicia a entrevista pontuando que, apesar de grande parte da população estar desacreditada da política, ele ainda acredita na política bem feita. "Estamos em um momento em que precisamos progredir para voltar a fazer uma boa política e, consequentemente, fazer a população acreditar na política novamente. A política está em todos os lugares e faz parte do dia a dia de qualquer ser humano".
Penedense, o pré-candidato a deputado estadual diz com orgulho que Penedo é uma cidade que todo e qualquer alagoano precisa visitar: "conhecer a sua história".
Lopes passou cerca de 10 anos de sua vida em Brasília. Lá, ele trabalhou no Senado Federal por quase oito anos e vivenciou a experiência do parlamento de perto, chegando até mesmo a trabalhar com a atual pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet. "Nesse tempo eu pude entender bem a importância de leis bem redigidas porque elas impactam diretamente na vida da população", pontuou.
Ao retornar à Alagoas, Guilherme foi secretário de Saúde de Penedo durante a pandemia da Covid-19: "fui testado". "Penedo foi uma das cidades que menos teve morte por covid, além de inaugurar uma UTI e ter sido a cidade que vacinou mais rápido a população no Estado de Alagoas e ficou entre as mais rápidas do Brasil", afirmou.
Guilherme Lopes é filho de Ronaldo Lopes, o atual prefeito do município. Por conta disso, ele explica que existia um estigma ao seu redor por conta disso, mas que, "com muito trabalho e dedicação, hoje é uma pessoa apaixonada por saúde". O ex-secretário diz que, hoje, não quer mais saber de engenharia civil: "hoje quero saber de saúde, a saúde pública".
Ao ficar à frente da pasta em Penedo, Guilherme entendeu ainda mais a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em Alagoas, onde 90% da população não possui plano de saúde e depende dos serviços gratuitos.
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
