Em entrevista à Ângelo Farias, Guilherme Lopes destaca preocupação com a saúde pública
O pré-candidato a deputado estadual pontuou a importância do SUS aos alagoanos

O ex-secretário de Saúde de Penedo e pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes participou do Na Mira da Notícia desta terça-feira (12). Durante o bate-papo com o jornalista Ângelo Farias, o convidado falou sobre as principais pautas que defende e comentou sobre o cenário da política alagoana.
Engenheiro civil e defensor da causa animal, Guilherme Lopes inicia a entrevista pontuando que, apesar de grande parte da população estar desacreditada da política, ele ainda acredita na política bem feita. "Estamos em um momento em que precisamos progredir para voltar a fazer uma boa política e, consequentemente, fazer a população acreditar na política novamente. A política está em todos os lugares e faz parte do dia a dia de qualquer ser humano".
Penedense, o pré-candidato a deputado estadual diz com orgulho que Penedo é uma cidade que todo e qualquer alagoano precisa visitar: "conhecer a sua história".
Lopes passou cerca de 10 anos de sua vida em Brasília. Lá, ele trabalhou no Senado Federal por quase oito anos e vivenciou a experiência do parlamento de perto, chegando até mesmo a trabalhar com a atual pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet. "Nesse tempo eu pude entender bem a importância de leis bem redigidas porque elas impactam diretamente na vida da população", pontuou.
Ao retornar à Alagoas, Guilherme foi secretário de Saúde de Penedo durante a pandemia da Covid-19: "fui testado". "Penedo foi uma das cidades que menos teve morte por covid, além de inaugurar uma UTI e ter sido a cidade que vacinou mais rápido a população no Estado de Alagoas e ficou entre as mais rápidas do Brasil", afirmou.
Guilherme Lopes é filho de Ronaldo Lopes, o atual prefeito do município. Por conta disso, ele explica que existia um estigma ao seu redor por conta disso, mas que, "com muito trabalho e dedicação, hoje é uma pessoa apaixonada por saúde". O ex-secretário diz que, hoje, não quer mais saber de engenharia civil: "hoje quero saber de saúde, a saúde pública".
Ao ficar à frente da pasta em Penedo, Guilherme entendeu ainda mais a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em Alagoas, onde 90% da população não possui plano de saúde e depende dos serviços gratuitos.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
