Ivana Trump morreu após queda, dizem legistas
Primeira mulher de Trump foi achada morta perto da escadaria de seu apartamento

Ivana Trump, a primeira esposa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e mãe de três de seus filhos, morreu por um trauma causado por uma queda, disse nesta sexta-feira (15) o Gabinete do Médico Legista-Chefe de Nova York (OCME, na sigla em inglês).
Ela faleceu aos 73 anos, na quarta-feira.
Já no dia da morte, o "New York Times" reportou que se investigava uma possível queda das escadas em seu apartamento em Manhattan. A informação foi confirmada dois dias depois.
"O médico legista determinou que a causa de sua morte foi um acidente causado por ferimentos de impacto contundente em seu torso. Tendo divulgado essa determinação, a OCME não comentará mais sobre a investigação", disse o Gabinete em comunicado.
Donald Trump anunciou a morte da ex-esposa no Truth Social, sua rede social. "Era uma mulher maravilhosa, linda e impressionante, que levou uma vida grandiosa e inspiradora", escreveu Trump, de 76 anos, em sua publicação. "Seu orgulho e alegria eram seus filhos, Donald Jr, Ivanka e Eric. Sentia tanto orgulhoso deles, como todos nós sentimos muito orgulho dela. Descanse em paz, Ivana!"
Ex-modelo e esquiadora
O ex-inquilino da Casa Branca enalteceu a vida "formidável" da ex-modelo e esquiadora de ascendência tcheca, com quem foi casado de 1977 a 1992.
O casal teve três filhos. O mais velho, Donald Jr, nasceu no mesmo ano em que se casaram. Depois, em 1981, nasceu Ivanka, seguida por Eric, em 1984.
"Nossa mãe era incrível: forte nos negócios, atleta de classe mundial, uma beleza radiante e uma mãe e amiga carinhosa", publicou Eric Trump em sua conta no Instagram. "Sua mãe, seus três filhos e dez netos sentiremos muitas saudades dela", acrescentou na mensagem.
Ao longo dos anos 1980, os Trump foram um dos casais de maior destaque em Nova York, e seu estilo de vida extravagante era um exemplo dos excessos da década.
Seu poder e fama cresceram à medida que o negócio imobiliário de Donald Trump disparou, no qual Ivana assumiu várias funções-chave.
Divórcio nos anos 1990
O rompimento do casal e o divórcio no começo dos anos 1990 ocuparam as páginas dos tabloides nova-iorquinos.
Segundo os boatos, o casamento se separou em parte pelo romance de Donald Trump com a atriz Marla Maples, com quem se casou em 1993 e teve uma filha chamada Tiffany.
O magnata americano se casou pela terceira vez com Melania Trump, em 2005, e tiveram um filho, Barron, de 16 anos.
Casada quatro vezes
Ivana, por sua vez, contraiu matrimônio quatro vezes ao longo da vida, uma antes de se casar com Trump e outras duas após a separação.
Após um tempo trabalhando nos negócios imobiliários com aquele que foi seu marido, Ivana Trump seguiu uma carreira empresarial de sucesso na moda, com joias e produtos de beleza.
A ex-modelo também escreveu vários livros. Em outubro de 2017, meses depois de Trump chegar à Casa Branca, Ivana Trump publicou "Raising Trump", livro em que relata ter ensinado aos filhos "o valor do dinheiro, a não mentir, nem enganar, nem roubar, e a respeitar os demais".
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
