Política

União Brasil realiza convenção neste sábado e confirma candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas

Evento acontece no Norcon Empresarial

Por 7Segundos com Assessoria 29/07/2022 10h10
União Brasil realiza convenção neste sábado e confirma candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas
O pré-candidato ao governo, Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução/Assessoria

O União Brasil em Alagoas realiza neste sábado (30) sua convenção estadual visando as eleições de outubro de 2022. No evento, será confirmado o nome do senador Rodrigo Cunha como candidato do partido ao cargo de governador do estado. Com número 44, a agremiação partidária é uma das maiores do país.

A convenção do União Brasil será no formato cartorial (não festiva) e acontecerá das 9 às 17 horas no Empresarial Norcon, sala 38, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2789, Mangabeiras, Maceió. A presença de Rodrigo Cunha no evento está confirmada para as 15 horas.

“Neste sábado vamos dar mais um passo, um passo decisivo, rumo à consolidação de uma Alagoas mais justa, mais inclusiva e mais desenvolvida para todos. Nossa convenção vai consolidar a força do União Brasil e a capacidade de dia diálogo e de construção coletiva, ao lado de outros partidos, de um projeto inovador para nosso estado. Alagoas merece mais. Muito mais”, disse Rodrigo Cunha.

Rodrigo Cunha


Rodrigo Santos Cunha é filiado ao União Brasil e está no seu primeiro mandato como senador (2019-2027). Formado em Direito, o jovem parlamentar tem pós-graduação em Gestão de Projetos e Direito do Consumidor.

Natural de Arapiraca, segunda maior cidade do estado, Rodrigo Cunha tem 41 anos. É filho da médica Ceci Cunha, deputada federal brutalmente assinada – ao lado do pai do senador e de mais dois parentes – em um dos crimes políticos de maior repercussão em todo o país, chamado de Chacina da Gruta e ocorrida em 1998.

Foi superintendente do Procon em Alagoas e vice-presidente da Associação Brasileira de Procons. Em 2013, foi eleito membro da Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça. Foi o deputado estadual mais votado em Alagoas em 2014, e senador mais votado em 2018.

Em sua trajetória até o Senado estão iniciativas como as desenvolvidas à frente da Superintendência do Procon de Alagoas, inserindo crianças, jovens e idosos em políticas de resgate da cidadania. O Procon Comunitário é uma dessas iniciativas – construído de forma pioneira – que viabilizou a expansão das ações de cidadania para o interior do Estado.

No Senado Federal, Rodrigo Cunha presidiu a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), por onde passam temas de grande relevância para o país.

O senador também presidiu da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT), responsável pela análise de projetos que envolvam tecnologia e inovação, assim como fomento à pesquisa e ao desenvolvimento em nosso país.

No Senado, Rodrigo Cunha lutou por aprovação de leis importantes para o país, como a chamada Lei de Combate ao Superendividamento (Lei do Nome Limpo). O senador também foi o relator da chamada Lei do Governo Digital, legislação que busca desburocratizar o atendimento do governo à população e melhorar a eficiência da administração pública; e também da lei que garantiu aos professores o recebimento dos precatórios do Fundeb/Fundef.

Em seu trabalho por Alagoas no Senado Federal, Rodrigo Cunha garantiu recursos que, somados, chegam a quase R$ 292 milhões em investimentos para os 102 municípios do estado.