Economia

Novos empreendimentos em Maceió devem gerar mais de 7 mil empregos diretos

Outros 14 mil indiretos também devem ser gerados ainda em 2022

Por 7Segundos com Prefeitura de Maceió 29/07/2022 11h11
Novos empreendimentos em Maceió devem gerar mais de 7 mil empregos diretos
Grupo Mateus contrataou 750 profissionais para trabalhar nas duas unidades de supermercado instaladas em Maceió - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A retomada econômica de Maceió está garantindo mais segurança para que empreendimentos de diversos segmentos se instalem na capital, a exemplo da Havan, MRV Engenharia, Assaí, Carajás, Grupo Mateus, entre outros que devem gerar mais de 7 mil empregos diretos e mais de 14 mil indiretos em 2022.

Só o Grupo Mateus, empresa parceira da Prefeitura de Maceió, foram 750 profissionais contratados com as duas unidades do atacarejo Mix Mateus, inauguradas nessa quinta-feira (28). O secretário Municipal do Trabalho, Maurício Filho, explica que, com a chegada de novos empreendimentos na cidade, após o trabalho de desburocratização na abertura de empresas feito pela gestão do prefeito JHC, os maceioenses têm mais oportunidades de conquistar um trabalho.

“O Grupo Mateus fez uma grande parceria com a Prefeitura de Maceió. Conseguimos encaminhar muitos profissionais para as seleções e que hoje já estão trabalhando. Através dessa integração, os maceioenses conseguiram conquistar um emprego. Nosso empenho continua e vamos cada vez realizar parcerias deste tipo”, destaca Maurício Filho.

A contratação de Paulo Cerqueira, 23 anos, foi fruto da parceria entre o Grupo Mateus com a Prefeitura de Maceió, que ofereceu o serviço de seleção e triagem de currículos do Sine Maceió para as vagas abertas pela rede varejista. Para Paulo, a conquista do emprego foi uma verdadeira mudança de vida. “Foi graças ao trabalho do Sine, onde botei meu currículo, que consegui estar aqui. Foi através dessa parceria que hoje eu estou aqui e posso dizer que tenho um emprego com carteira assinada. Por isso, quero agradecer ao prefeito JHC que possibilitou isso”, afirma Paulo.

Crescimento profissional

A inauguração das unidades do Mix Mateus ocorreu ontem (28), mas o trabalho de Wellington dos Santos, 31 anos, começou há quase três meses. Após a assinatura do contrato durante uma das integrações com a empresa, ele viajou para o treinamento em Petrolina, em Pernambuco. Essa foi uma oportunidade para o crescimento profissional dele.

“O treinamento foi ótimo. Como já trabalhei na área, entendia algumas situações. Mas tiveram muitas coisas novas para aprender. Estou contratado há quase três meses e estou começando de verdade. É uma experiência nova e uma mudança de vida completa. Agora só falta ganhar na mega”, brinca Wellington.

O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte e Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. A rede varejista inaugurou duas unidades de supermercados Mix Mateus, uma na Serraria e outra no Trapiche.