Acusado de matar mulher após levar tapa em show é condenado
De acordo com os autos, dias antes do homicídio, réu abordou a vítima de forma insistente durante evento e levou um tapa de sandália

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Alexandre de Araújo Gomes, acusado de matar Patrícia Gomes de Miranda, em 2009. O júri popular, realizado na quarta (27), no Fórum da Capital, foi conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, que fixou a pena em 14 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O crime ocorreu no dia 30 de outubro de 2009, no bairro do Village Campestre. De acordo com os autos, Patrícia estava em sua residência, com sua irmã e dois amigos, quando saiu para ir ao mercadinho próximo de sua casa. Ao retornar, informou a sua irmã que iria a um beco. Momentos depois, a vítima chegou em casa agitada por ser perseguida pelo acusado, que atirava em sua direção.
Em seguida, Alexandre invadiu a residência da vítima e concluiu sua execução, atirando em Patrícia até a morte. A motivação do crime foi vingança, por uma desavença ocorrida entre a vítima e o réu durante um "Show da Mancha", dias antes do crime, onde o réu recebeu um tapa de sandália da vítima por abordá-la de forma insistente.
O juiz Yulli Roter apontou os elementos nos autos que indicam a premeditação do crime, deixando claro que o réu se preparou para a prática do homicídio após o desentendimento no show.
“O crime foi cometido com a utilização de arma de fogo, do que se extrai que o réu já a portava de modo a garantir todos os meios para a execução do delito. Ademais, embora tenha praticado o fato sozinho, o fez de maneira planejada, eliminando qualquer risco de falha na sua execução”, afirmou o magistrado.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
