Estrangeiro LBGTT+ pede ajuda a OAB/AL para não retornar ao país de origem com medo de morrer
O rapaz saiu de seu país de origem em Julho deste ano
Estrangeiro homossexual, que está morando em Maceió, pede ajuda a Ordem de Advogado do Brasil em Alagoas (OAB/AL) para não retornar ao país de origem, onde ser LGBTT+ é crime e pode ser condenado a pena de morte.
O homem, que não pode ser identificado, solicitou a Comissão da Diversidade Sexual da OAB/AL para acompanhar o processo de refúgio. Ele possui amigos e pessoas de confiança na capital. O rapaz saiu de seu país de origem em Julho deste ano.
De acordo com Marcus Vasconcelos, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB de Alagoas, “Não podemos fazer a especificação do país onde ele mora, pois ele está pedindo refúgio na Polícia Federal do Estado e o processo do caso é sigiloso. Não podemos divulgar o histórico dele, para não envolver a família do mesmo. Os detalhes é para preservar a imagem dele”.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
