Política

Ato em desagravo a Rodrigo Cunha e contra violência na política reúne centenas em defesa de Justiça

Todos se posicionaram contra a violência

Por Assessoria 16/08/2022 09h09
Ato em desagravo a Rodrigo Cunha e contra violência na política reúne centenas em defesa de Justiça
Ato em desagravo a Rodrigo Cunha e contra violência na política reúne centenas em defesa de Justiça - Foto: Assessoria

Lideranças expressivas da política alagoana, correligionários, apoiadores, amigos e amigas. Muitos amigos e amigas. Juntos, ao lado do candidato ao governo Rodrigo Cunha (União), todos se posicionaram na noite de segunda-feira (15) contra a violência na política e na vida pública de Alagoas. E também todos se solidarizam com candidato a governador, vítima de agressões verbais e intimidações cometidas pelo secretário de Estado de Prevenção da Violência, vereador em Maceió e delegado da Polícia Civil Kelmann Vieira.

As agressões de Kelmann, que repercutiram fortemente perante a opinião pública alagoana e foram alvo de repúdio de nomes da política local e nacional, foram praticadas pelo secretário do governador “tampão” Paulo Dantas (MDB) e por um grupo de apoiadores do gestor em uma partida de futebol do ASA, realizada domingo (14) em Arapiraca. “Não vamos nos calar, jamais! Alagoas não pode e não vai retroceder à era do abuso de poder, da ‘carteirada’, do crime de mando, do ódio na política e do ódio contra as pessoas. Seguiremos em frente, de cabeça e erguida, e não vamos permitir que o passado de impunidade impere em nossa terra”, disse, emocionado, Rodrigo Cunha durante a reunião.

“Agradeço a todos que estão aqui. Recebo o carinho e o apoio de todos. Mas tenho certeza de que todos os que aqui estão, estão por causa de uma bandeira que é maior do que este fato lamentável praticado por alguém que deveria dar exemplo, alguém que ironicamente é secretário de Prevenção da Violência. Todos estão aqui em defesa da bandeira da paz. Todos estão aqui por um estado onde ninguém seja intimidado, ameaçado, agredido, roubado, assassinado... Todos estão aqui, assim como eu, lutando por Justiça. Justiça que sempre me moveu e Justiça pela qual eu lutei, luto e lutarei durante toda a minha vida”, afirmou Cunha.

Entre os presentes no ato estavam a candidata à vice-governadora Jó Pereira (PSDB), a senadora Eudócia Caldas (PSB), o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), o deputado estadual Davi Maia (União), o prefeito de Maceió JHC (PSB), além de prefeitos, vereadores, candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, lideranças de segmentos da sociedade civil, de movimentos sociais, da cultura e de apoiadores em massa do movimento Alagoas Merece Mais. Entre muitos discursos, uma mensagem ecoava: a da defesa da liberdade, da luta contra a impunidade e do fortalecimento da cultura de paz em todo o estado.

“Precisamos combater estas pessoas que só pensam no poder, que não têm limites, que se acham donos de Alagoas e que querem ver nosso estado no atraso e no retrocesso, que querem dominar nosso estado e transformá-lo em um estuário de lama e de sangue. Precisamos combater o bom combate, e não o combate predador de tempos medievais feito por pessoas que cometem atos de violência até hoje não elucidados e até hoje sem punição. Por isso me solidarizo com Rodrigo Cunha. É impossível não nos indignarmos diante das cenas que vimos”, disse o prefeito JHC.

Uma das falas mais emocionadas da noite foram as proferidas pela irmã de Rodrigo Cunha, a médica Adriana Cunha. “O que a gente está fazendo aqui não é encenação. O que a gente está trazendo aqui é o que a gente viveu. É o que nós conquistamos com muita luta e muita dor, que é o desejo e a vitória da Justiça. E é isto que estão querendo retirar de todos nós neste momento. Estamos tendo a oportunidade de mudar a vida das pessoas que sofrem e que também clamam por Justiça como nós sempre clamamos. Nossos pais nos ensinaram, sempre, a irmos à luta pela vida. E Rodrigo está pronto e devotado a esta batalha por todos nós, dando sua vida por esta defesa e por esta causa”, ressaltou Adriana.