Rodrigo Cunha se reúne nesta quinta com executivos da Uber para cobrar medidas de segurança para motoristas
O encontro, às 14h, acontecerá de forma on-line
O senador e candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), se reúne, nesta quinta-feira (18), com executivos nacionais do Uber para cobrar medidas de segurança para motoristas que trabalham no aplicativo. O encontro, às 14h, acontecerá de forma on-line.
Na ocasião, Rodrigo Cunha irá cobrar providências que resultem em mais segurança para os profissionais do aplicativo durante o cotidiano de trabalho. Ele irá propor que seja desenvolvido um sistema de vigilância e controle para que os trabalhadores, principalmente as mulheres, se sintam mais protegidos.
Nesta quarta (17), Rodrigo Cunha e a deputada e candidata à vice-governadora, Jó Pereira (PSDB), participaram, em Maceió, de reunião com mulheres motoristas por aplicativo. O encontro foi motivado pelo assassinato da motorista Amanda Pereira, na segunda-feira (15), que foi assaltada e morta por um homem no exercício da profissão.
No encontro, que teve a participação de representantes de associações de motoristas por aplicativo, os profissionais queixaram-se da falta de atitude, por parte do Governo de Alagoas, no sentido de salvar vidas.
Desde o ano passado, de acordo com os motoristas, vem sendo reivindicadas várias medidas de segurança, como, por exemplo, a instalação de um botão de pânico no interior do veículo, como forma de prevenção e proteção. Porém, até agora, nada foi feito por parte do gestor estadual.
A reunião desta quarta foi motivada pelo momento de medo e insegurança porque passa os motoristas por aplicativo em Alagoas. A situação se agravou desde segunda (15), devido ao assassinato da motorista Amanda Pereira, 27, que foi morta no exercício da profissão.
Rodrigo Cunha foi autor do projeto de lei que prevê o aumento de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).
Pela proposta, o governo repassa recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para que os estados criem novas DEAMs. Essas unidades da Polícia Civil deverão prestar assistência psicológica e jurídica às vítimas de qualquer tipo de violência.
As DEAMs devem funcionar em horário ininterrupto, 24 horas por dia (inclusive nos feriados e fins de semana), e contar preferencialmente com policiais do sexo feminino e sala reservada para o atendimento.
Últimas notícias
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
