Professores encerram greve da educação em Maceió
Assembleia referendou a proposta da prefeitura, que promete 10% de reajuste para todos os servidores
Os professores da rede de ensino municipal de Maceió encerraram a greve, após 36 dias. Na quarta-feira (17), a assembleia referendou a nova proposta da prefeitura, que prometeu 10% de reajuste para todos os trabalhadores da educação.
O reajuste encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) propõe que, dos 10%, 6% sejam em agosto e mais 4% em dezembro. A proposta da gestão também garantiu a complementação do piso para professores de ensino médio; a correção do salário base de todos que recebem abaixo do salário mínimo; aumento do valor da hora aula; e a instalação de uma mesa permanente de negociação para encaminhar os demais itens da pauta de reivindicações.
As trabalhadoras e os trabalhadores que compareceram à assembleia fizeram algumas falas exaltando o sentimento de vitória e união da categoria diante de uma greve histórica. A presidenta Consuelo Correia exaltou a conquista do movimento, mas lembrou que ainda há muito o que fazer mesmo com o final da greve.
“Essa foi uma greve histórica, que ficará marcada para os trabalhadores da educação de Maceió. Saímos da greve com a consciência da nossa força quando estamos unidos. Conquistamos os 10% com muita luta, mas vamos seguir atentos para avançar em outras pautas fundamentais para a categoria. Vencemos uma batalha, mas seguiremos lutando”, disse a presidenta Consuelo Correia.
Últimas notícias
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Fabio Costa entrega moto aquática ao Corpo de Bombeiros e reforça estrutura de salvamento no litoral de AL
Leonardo Dias declara apoio a JHC e afirma que ele “libertará Alagoas das mãos dos Calheiros”
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
Casal é encontrado morto dentro de residência em Olho D’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
