Renan Filho diz que sua experiência no governo vai 'fortalecer Alagoas no Senado'
O candidato ao Senado por Alagoas fez a afirmação durante o lançamento das candidaturas de Fernando Hollanda e Dudu Hollanda

Ao participar do lançamento de candidaturas a deputado em Maceió, neste sábado (20), o candidato a senador Renan Filho (MDB) destacou que a experiência à frente do Governo de Alagoas, ao longo de dois mandatos consecutivos, fortalecerá o estado nas batalhas no Senado Federal.
“Vou levar a competência que eu dedico a tudo o que eu faço e a minha dedicação extrema para trabalhar duro e fazer Alagoas mais forte no Senado”, afirmou, durante o lançamento das candidaturas de Fernando Hollanda (MDB) e Dudu Hollanda (PV) para deputado federal e estadual respectivamente.
O ex-governador ressaltou que o Senado é o espaço político com mais equidade de voz e voto no âmbito federal, já que cada estado elege três senadores, independente do seu tamanho e população votante, ao contrário da Câmara dos Deputados, onde o número de cadeiras é distribuído proporcionalmente à população.
“Para se ter uma noção, a bancada de Alagoas tem nove deputados federais, enquanto São Paulo tem 70. Quando eles vêm de lá para cá, é difícil os nove de Alagoas segurarem as demandas de São Paulo. Eles são muitos e são mais ricos do que a gente. Agora, no Senado, o jogo é diferente. No Senado, Alagoas tem três [senadores] e São Paulo tem três também”, disse.
Mais tarde, no lançamento da candidatura de Paulão (PT) a deputado federal, Renan Filho destacou que, em Brasília, trabalhará firme para defender os direitos de Alagoas: “Quando eles vierem com suas demandas, direi vocês têm o seu pedaço, mas deixem aqui a parte de Alagoas, que a gente também tem direito de se desenvolver e crescer. Respeitem o direito do Nordeste, das pessoas mais pobres, das mães mais pobres, respeitem aqueles que também tem sonhos de se tornarem grandes como é grande o estado de São Paulo”, finalizou.
Continuidade do ciclo de desenvolvimento
O ex-governador e candidato ao Senado afirmou que Alagoas deve seguir exemplos como dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, que mantiveram gestões exitosas por mais tempo ao eleger sucessores dos governadores.
“Agora a gente precisa manter o ciclo de desenvolvimento em Alagoas reelegendo o governador Paulo Dantas [MDB]. Porque com ele temos uma certeza: nada vai parar”, finalizou.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
