Renan Filho diz que sua experiência no governo vai 'fortalecer Alagoas no Senado'
O candidato ao Senado por Alagoas fez a afirmação durante o lançamento das candidaturas de Fernando Hollanda e Dudu Hollanda
Ao participar do lançamento de candidaturas a deputado em Maceió, neste sábado (20), o candidato a senador Renan Filho (MDB) destacou que a experiência à frente do Governo de Alagoas, ao longo de dois mandatos consecutivos, fortalecerá o estado nas batalhas no Senado Federal.
“Vou levar a competência que eu dedico a tudo o que eu faço e a minha dedicação extrema para trabalhar duro e fazer Alagoas mais forte no Senado”, afirmou, durante o lançamento das candidaturas de Fernando Hollanda (MDB) e Dudu Hollanda (PV) para deputado federal e estadual respectivamente.
O ex-governador ressaltou que o Senado é o espaço político com mais equidade de voz e voto no âmbito federal, já que cada estado elege três senadores, independente do seu tamanho e população votante, ao contrário da Câmara dos Deputados, onde o número de cadeiras é distribuído proporcionalmente à população.
“Para se ter uma noção, a bancada de Alagoas tem nove deputados federais, enquanto São Paulo tem 70. Quando eles vêm de lá para cá, é difícil os nove de Alagoas segurarem as demandas de São Paulo. Eles são muitos e são mais ricos do que a gente. Agora, no Senado, o jogo é diferente. No Senado, Alagoas tem três [senadores] e São Paulo tem três também”, disse.
Mais tarde, no lançamento da candidatura de Paulão (PT) a deputado federal, Renan Filho destacou que, em Brasília, trabalhará firme para defender os direitos de Alagoas: “Quando eles vierem com suas demandas, direi vocês têm o seu pedaço, mas deixem aqui a parte de Alagoas, que a gente também tem direito de se desenvolver e crescer. Respeitem o direito do Nordeste, das pessoas mais pobres, das mães mais pobres, respeitem aqueles que também tem sonhos de se tornarem grandes como é grande o estado de São Paulo”, finalizou.
Continuidade do ciclo de desenvolvimento
O ex-governador e candidato ao Senado afirmou que Alagoas deve seguir exemplos como dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, que mantiveram gestões exitosas por mais tempo ao eleger sucessores dos governadores.
“Agora a gente precisa manter o ciclo de desenvolvimento em Alagoas reelegendo o governador Paulo Dantas [MDB]. Porque com ele temos uma certeza: nada vai parar”, finalizou.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
