Prefeito afastado é encaminhado ao sistema prisional
Sem resistência, Gilberto foi levado à sede da PF em Maceió para ser ouvido, mas preferiu permanecer calado

A Polícia Federal em Alagoas divulgou que o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, afastado após a Operação Beco da Pecúnia, foi encaminhado ao sistema prisional do Estado. Ele foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (22), na segunda fase da ação policial.
A operação apura crimes como desvio de recursos, lavagem de dinheiro e organização criminosa com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Sistema Único de Saúde (SUS).
Sem resistência, Gilberto foi levado à sede da PF em Maceió para ser ouvido, mas preferiu permanecer calado, exercendo o direito constitucional.
Os crimes investigados ocorreram entre 2019 e 2022. Os mandados de prisão foram cumpridos após ser identificada uma atuação com foco em tentar impedir a investigação, que envolve organização criminosa.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de armas é preso em Arapiraca

Identificado homem morto a tiros e com as mãos amarradas em Craíbas

Veja as possibilidades de integração da nova linha Village-Chã da Jaqueira

Final de semana será repleto de atrações no Mercado de Artesanato de Arapiraca

Ex-presidente da ABL Marcos Vilaça morre aos 85 anos, no Recife
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
