Prefeito afastado é encaminhado ao sistema prisional
Sem resistência, Gilberto foi levado à sede da PF em Maceió para ser ouvido, mas preferiu permanecer calado
A Polícia Federal em Alagoas divulgou que o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, afastado após a Operação Beco da Pecúnia, foi encaminhado ao sistema prisional do Estado. Ele foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (22), na segunda fase da ação policial.
A operação apura crimes como desvio de recursos, lavagem de dinheiro e organização criminosa com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Sistema Único de Saúde (SUS).
Sem resistência, Gilberto foi levado à sede da PF em Maceió para ser ouvido, mas preferiu permanecer calado, exercendo o direito constitucional.
Os crimes investigados ocorreram entre 2019 e 2022. Os mandados de prisão foram cumpridos após ser identificada uma atuação com foco em tentar impedir a investigação, que envolve organização criminosa.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
