Acusado de tentar estuprar recenseadora em Jequiá da Praia é indiciado pela Polícia Civil
O suspeito é servidor público do município

Foi indiciado pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (22), Ricardo Augusto Santana da Silva, de 39 anos, acusado de tentar estuprar uma recenseadora, no município de Jequiá da Praia.
O suspeito é servidor público e trabalha na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Jequiá da Praia. Porém, executava a função de motorista do Conselho Tutelar da região.
Entenda o caso.
No dia 8 de agosto uma recenseadora do IBGE foi vítima de uma tentativa de estupro durante o trabalho de pesquisa município Jequiá da Praia, litoral sul do Estado. A mulher entrou na casa do acusado, um homem de 39 anos, para colher os dados, quando ele a atacou no fim da pesquisa.
Após o caso, o IBGE divulgou uma nota:
O IBGE vem a público repudiar e lamentar a conduta criminosa praticada contra uma de nossas recenseadoras durante exercício do trabalho de pesquisa, na última segunda-feira, no município de Jequiá da Praia. As autoridades policiais competentes foram rapidamente acionadas para a devida e necessária investigação. O boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso.
O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
