Acusado de tentar estuprar recenseadora em Jequiá da Praia é indiciado pela Polícia Civil
O suspeito é servidor público do município
Foi indiciado pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (22), Ricardo Augusto Santana da Silva, de 39 anos, acusado de tentar estuprar uma recenseadora, no município de Jequiá da Praia.
O suspeito é servidor público e trabalha na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Jequiá da Praia. Porém, executava a função de motorista do Conselho Tutelar da região.
Entenda o caso.
No dia 8 de agosto uma recenseadora do IBGE foi vítima de uma tentativa de estupro durante o trabalho de pesquisa município Jequiá da Praia, litoral sul do Estado. A mulher entrou na casa do acusado, um homem de 39 anos, para colher os dados, quando ele a atacou no fim da pesquisa.
Após o caso, o IBGE divulgou uma nota:
O IBGE vem a público repudiar e lamentar a conduta criminosa praticada contra uma de nossas recenseadoras durante exercício do trabalho de pesquisa, na última segunda-feira, no município de Jequiá da Praia. As autoridades policiais competentes foram rapidamente acionadas para a devida e necessária investigação. O boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso.
O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário.