Ceci Rocha inaugura Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes de Atalaia e municípios
Unidade é fruto de uma parceria com o Ministério Público Estadual e fortalece rede de proteção no Vale do Paraíba
A prefeita de Atalaia, Ceci Rocha entregou na tarde desta quinta-feira (25), a Casa de Acolhimento José Alberto Gomes de Oliveira, que tem a finalidade de abrigar, por meio de uma rede atenção e proteção, crianças e adolescentes do município e Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Viçosa.
A unidade é fruto do projeto “Acolher para Proteger” do Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da atuação da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e o promotor Antônio Carlos Malta Marques estiveram presentes na entrega.
Ao confiar no compromisso que a Prefeitura de Atalaia tem em ampliar a rede protetiva para crianças e adolescentes, os representantes do Ministério Público Estadual dialogaram com a prefeita Ceci Rocha para que o Município estruturasse um ambiente para a Casa de Acolhimento.
A unidade conta com quartos, sala de estar, sala de jantar, copa, ambiente para estudo, banheiros, cozinha, áreas de serviço e externa e espaços para a equipe técnica e coordenação.
“Atalaia está dando um grande passo para atuar na assistência às crianças e adolescentes, e esse trabalho em parceria com o Ministério Público Estadual é muito importante para fortalecer essa rede de proteção. Toda a estruturação da Casa de Acolhimento foi feita com muito amor e dedicação. Teremos uma equipe responsável para cuidar das crianças e adolescentes que devem chegar aqui precisando de auxílio e muita atenção. É certeza que a Prefeitura de Atalaia não medirá esforços para amparar e cuidar de quem mais precisa”, garantiu a prefeita.
Homenagem
A casa de Acolhimento presta homenagem a José Alberto Gomes de Oliveira, que, aos 33 anos recebeu a sua primeira oportunidade de emprego na Prefeitura de Atalaia, atuando na Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Seu carisma, acolhimento e amor conquistaram muitos corações. Carinhosamente conhecido como ‘Zé’, ele desenvolvia as suas atividades com muita determinação, sempre com muita presteza e solidariedade. Zé era autista e amava ajudar as pessoas”, destacou a prefeita ao se reportar ao homenageado.
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
