AL entra no grupo de Estados com maiores chances de ter 2º turno para Governador
No Brasil, para ser eleito no 1º turno, o candidato precisa receber 50% mais 1 dos votos válidos, pelo menos
De acordo com levantamento realizado pelo Site Metrópoles, Alagoas será um dos estados que poderá ir para o segundo turno nas eleições para governador. Doze candidatos de outras regiões podem vencer a disputa já em 2 de outubro.
No Brasil, para ser eleito no 1º turno, o candidato precisa receber 50% mais 1 dos votos válidos, pelo menos. Ou seja, o vencedor precisa ter mais votos do que todos os adversários somados. O cálculo não considera os votos em branco ou nulos.
A seguir, os estados nos quais há postulantes a governador com intenção de voto para vencer a disputa já no 1° turno:
Bahia: ACM Neto (União Brasil)
Distrito Federal: Ibaneis Rocha (MDB)
Espírito Santo: Renato Casagrande (PSB)
Goiás: Ronaldo Caiado (União Brasil)
Mato Grosso: Mauro Mendes (União Brasil)
Minas Gerais: Romeu Zema (Novo)
Pará: Helder Barbalho (MDB)
Paraná: Ratinho Jr. (PSD)
Piauí: Silvio Mendes (União Brasil)
Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT)
Roraima: Teresa Surita (MDB)
Tocantins: Wanderlei Barbosa (Republicanos)
Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). No cenário estimulado, quando perguntados em quem votariam para o Governo do Estado, 34,5% dos entrevistados responderam Paulo Dantas (MDB). Em seguida, vêm Collor (PTB), com 22,98%, Rodrigo Cunha (UB), com 13,53% e Rui Palmeira (PSD), com 7,56%. Outros 6,8% votariam em branco ou nulo e 14,59% não souberam responder.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo AL-09303/2022 e tem margem de erro estimada de 3%, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 97%.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
