Candidata mais velha de Alagoas tem três vezes a idade dos mais novos
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Disputando o cargo de deputada federal, Marly Ribeiro (PP), de 79 anos, é a candidata mais velha registrada para concorrer em Alagoas. Ela nasceu no município de Rio Largo em 1943, ano em que a Segunda Guerra Mundial estava em curso e Getúlio Vargas presidia o país.
Ela é três vezes mais velha que os candidatos mais novos disputando o pleito em Alagoas neste ano. Ambos têm 21 anos, Adriano Santos (PROS), candidato a deputado federal, e Pedro Mendes (PL), que concorre à vaga na Assembleia Legislativa.
Para governador, a faixa etária entre os 40 e 44 anos é a que mais tem candidatos, 42,86%. No Senado Federal, 40% dos candidatos têm entre 40 e 44 anos. Na disputa ao cargo de deputado federal, a maioria dos candidatos, 17,13%, têm entre 50 e 54 anos. E 14,60 % dos candidatos a deputado estadual têm entre 40 e 44 anos.
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eleições gerais
Em âmbito nacional, a maioria dos candidatos têm entre 45 e 49 anos 4.762, contabilizando todos os cargos disputados nas Eleições 2022, presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais ou distritais.
O candidato mais velho a pedir registro nas Eleições 2022 é José Ribamar Cutrim Gomes, de 95 anos, que concorre a uma vaga de deputado federal pelo PRTB. Ele tem cinco vezes a idade da candidata mais nova, Pamela Kathellen Silva Mendes, de 18 anos, que tenta uma cadeira de deputada estadual em Pernambuco, pelo PMN.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
