Candidata mais velha de Alagoas tem três vezes a idade dos mais novos
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Disputando o cargo de deputada federal, Marly Ribeiro (PP), de 79 anos, é a candidata mais velha registrada para concorrer em Alagoas. Ela nasceu no município de Rio Largo em 1943, ano em que a Segunda Guerra Mundial estava em curso e Getúlio Vargas presidia o país.
Ela é três vezes mais velha que os candidatos mais novos disputando o pleito em Alagoas neste ano. Ambos têm 21 anos, Adriano Santos (PROS), candidato a deputado federal, e Pedro Mendes (PL), que concorre à vaga na Assembleia Legislativa.
Para governador, a faixa etária entre os 40 e 44 anos é a que mais tem candidatos, 42,86%. No Senado Federal, 40% dos candidatos têm entre 40 e 44 anos. Na disputa ao cargo de deputado federal, a maioria dos candidatos, 17,13%, têm entre 50 e 54 anos. E 14,60 % dos candidatos a deputado estadual têm entre 40 e 44 anos.
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eleições gerais
Em âmbito nacional, a maioria dos candidatos têm entre 45 e 49 anos 4.762, contabilizando todos os cargos disputados nas Eleições 2022, presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais ou distritais.
O candidato mais velho a pedir registro nas Eleições 2022 é José Ribamar Cutrim Gomes, de 95 anos, que concorre a uma vaga de deputado federal pelo PRTB. Ele tem cinco vezes a idade da candidata mais nova, Pamela Kathellen Silva Mendes, de 18 anos, que tenta uma cadeira de deputada estadual em Pernambuco, pelo PMN.