Saldo de empregos em Maceió cai 75% em julho, aponta CAGED
O estoque na capital alagoana se manteve acima dos 200 mil, patamar em que se encontra desde fevereiro

O saldo de empregos gerados em julho caiu 75,3% em Maceió, na comparação com junho de 2022, indo de 882 para 217. Ao todo, foram 6.667 admissões e 6.450 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta segunda-feira (29).
A queda de rendimento fica mais acentuada quando comparado com julho de 2021, que à época teve saldo de 1.388, fazendo com que a redução seja de 84,3% entre os meses analisados. O estoque na capital alagoana se manteve acima dos 200 mil, patamar em que se encontra desde fevereiro.
No mês passado, o saldo entre os trabalhadores do sexo masculino ficou em 297, mas um déficit no feminino puxou os números para baixo, uma vez que o número de demissões superou o de contratações em 80, gerando o saldo atual de 217.
Novamente, os setores de serviços e de comércio registraram as maiores movimentações. Entretanto, apenas o comércio teve saldo positivo, com 264, a partir de 2.121 admissões e 1.857 desligamentos. O de serviços contabilizou uma diferença negativa de 211, com 3.033 contratações e 3.244 demissões.
Os demais setores tiveram mais admissões que desligamentos, além de saldos positivos durante o período avaliado, são eles agropecuária (84); indústria (74); e construção civil (6).
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
