Número de armas registradas por caçadores, colecionadores e atiradores aumenta 80%
Dados mostram números da região formada por AL, PE, PB e RN
O número de armas registradas nas mãos de caçadores, atiradores e colecionadores, os chamados CACs, aumentou 80% na região que compõe Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os dados do Exército foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação pelos institutos Igarapé e Sou da Paz.
Em 2018, foram registradas nesta região, 7.937 armas contra 39.657 somente em 2022. No ano de 20217 esse número foi de 6.411. Os país chegou a marca de um milhão.
São Paulo lidera isolada a lista com 279,5 mil, seguindo da região do Paraná e Santa Catarina, com 171 mil.
Os CACs podem adquirir de revólveres a fuzis de repetição. As pessoas que têm registro como atiradores, por exemplo, têm o direito de possuir até 60 armas, sendo 30 de uso restrito, como fuzis. Os caçadores podem ter até 15 armas com alto poder de fogo. Não há limite de armamento para colecionadores.
Últimas notícias

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor

Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera

Bolo curioso do papa Leão 14 faz âncora da CNN Brasil cair na risada ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
