Polícia

PC prende quarto suspeito de envolvimento na morte de auditor fiscal

Ele é irmão dos outros dois que já estão presos e filho da mesma mãe

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 01/09/2022 14h02
PC prende quarto suspeito de envolvimento na morte de auditor fiscal
Auditor fiscal da Sefaz encontratrado morto em canavial - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas prendeu o quarto suspeito de envolvimento na morte e ocultação de cadáver do auditor fiscal, João de Assis Pinto Neto, que ocorreu na última sexta-feira (26). A prisão aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (01) no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

A delegada Rosimeire Vieira explicou que as câmeras de segurança da região e novos depoimentos fora cruciais para servir de prova cabal da participação do suspeito, identificado apenas como Ricardo, no crime. Ele é irmão dos outros dois que já estão presos e filho da mesma mãe.

"Nas imagens é possível identificar toda movimentação ocorrida desde a chegada do fiscal ao estabelecimento. Ricardo era quem conduzia o veículo oficial do estado para longe do local, após o crime. Também fica evidenciado o momento em que ele sai de moto para comprar o combustível, que seria utilizado depois para carbonizar o corpo da vítima", detalhou.

Segundo a delegada, Ricardo já responde por homicídio e tem histórico familiar de envolvimento com roubo de carga, além de receptação de carga roubada.

Ainda existem testemunhas a serem ouvidas.

Relembre os fatos do caso

Servidor da SEFAZ é morto durante expediente e corpo é encontrado em canavial
Polícia investiga supermercado de suspeitos de assassinar fiscal da Sefaz
Auditor fiscal morreu por traumatismo cranioencefálico, aponta perícia