Procurador-Geral de Justiça garante fiscalização para eleições limpas em Alagoas
Planos de segurança foram apresentados

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, participou, na tarde desta quinta-feira (1), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), da reunião onde as forças policiais apresentaram seus planos de segurança para o pleito do mês de outubro. Na ocasião, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas afirmou que a instituição, como fiscal da lei, vai trabalhar para ajudar a garantir que as eleições ocorram de forma limpa e assegurando o direito de voto ao cidadão.
Ao lado de cúpula diretiva da Justiça Eleitoral e representantes das instituições responsáveis pela segurança pública nas próximas eleições, Márcio Roberto defendeu a democracia e falou sobre a importância do voto: “O Ministério Público Estadual, por meio dos seus promotores eleitorais, dará tudo de si para garantir o direito à cidadania nesse pleito que se avizinha. Já estamos atuando na sua fiscalização e temos certeza que esse processo vai resultar na vontade popular nas urnas, dando vitória à democracia brasileira”, disse ele.
Durante a reunião, foram compartilhadas informações acerca de efetivo policial que será empregado, a quantidade de viaturas e quais municípios onde haverá reforço no policiamento.
“Gostaria de declinar minha crença mais forte e arraigada no nosso trabalho conjunto. Só com a integração entre Justiça Eleitoral e as forças policiais premiaremos o Estado de Alagoas com um novo fôlego para a manutenção da democracia, honrando a escolha soberana do povo mais uma vez”, enfatizou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, ao iniciar a reunião.
Apresentaram seus planos de segurança a Polícia Federal, a Polícia Militar de Alagoas, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, e se pronunciaram acerca das ações já programadas os representantes do Exército Brasileiro, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Secretaria de Convívio Urbano de Maceió.
Com informações do TRE/AL.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
