Debate 7Segundos: Rodrigo Cunha acusa Collor de fake news e explica desentendimento
Candidato afirmou que Collor desrespeitou o debate
O senador Rodrigo Cunha (UB) repercutiu o seu desentendimento com o candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor (PTB), durante o debate eleitoral realizado pelo 7Segundos.
Durante a sua entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da 96 FM, na noite desta quinta-feira (1º), Cunha se manifestou publicamente sobre o ocorrido e acusou seu adversário de utilizar fake news.
“O senador Fernando Collor, candidato ao governo do estado, prestou um papelão. Ele mentiu, é o rei da fake news. Ele disse que eu não coloquei recursos para construir o Hospital de Amor e está lá o Portal da Transparência. Ele é mentiroso, é uma pessoa que chegou agora no fim de carreira e está desesperado, atacando, mentindo, mas esquece que as pessoas têm acesso a informação”, argumentou.
Rodrigo Cunha afirma também que Collor teria desrespeitado as regras do debate, ao fazer uma pergunta no momento onde o próprio teria sido questionado.
“Eu também me revoltei porque ali naquele momento o candidato Fernando Collor, ele estava desrespeitando as regras. Ali a regra do momento que ele estava, era responder a pergunta que foi feita a ele por um internauta, não era ele ser o questionador. Até falei que ele deu alguma esticada no botox, que eu pensei que o negócio ia rasgar ali, mas naquele momento foi uma reação e pediram para que ele respeitasse as regras e respeitasse as mulheres alagoanas”, afirmou.
Ainda sobre o assunto, Cunha diz que o seu desentendimento com Fernando Collor se deu como uma reação a um suposto desrespeito cometido pelo candidato.
“Eu reagi a uma agressão feita, não apenas à minha mulher, mas às mulheres. Eu sempre trabalhei numa linha de proteção às mulheres, não que ela não possa se defender, mas é errado quando um homem mede uma mulher pelo homem que está ao lado dela”, justificou.
Últimas notícias
Daniel Barbosa é reeleito deputado federal com mais de 100 mil votos
Lula é o mais votado para presidente em Arapiraca no primeiro turno
Veja quem são os 27 deputados estaduais eleitos por Alagoas em 2026
Apoiadores de JHC se reúnem em comitê para comemorar vitória em Maceió
Erika Hilton se torna a mulher mais votada na história da Câmara
Raquel Lyra é reeleita governadora em Pernambuco no primeiro turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
