Rodrigo Cunha pede que Renan Filho se desculpe com Ângela Garrote
Candidato ao governo pediu "respeito a todas as mulheres alagoanas"
O candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União) exigiu neste sábado (3) “de uma vez por todas, respeito total a todas as mulheres alagoanas, que estão sendo por reiteradas vezes vítimas de insultos, discriminações e preconceitos nesta campanha eleitoral”. A afirmação de Cunha surgiu em repercussão à atitude machista do ex-governador e candidato ao Senado, Renan Filho (MDB), contra a deputada e candidata à reeleição Ângela Garrote (PP). Segundo Cunha, “a fala de Renan Filho também foi um ato machista e preconceituoso contra todas as mulheres de nosso estado”.
Ângela Garrote postou um vídeo em suas redes sociais que teria sido feito pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, durante carreata no município de Estrela de Alagoas, na noite de sexta-feira (2).
No vídeo, pode-se ouvir uma voz — que a deputada atribui ser de Renan Filho — dizendo "Júlio, eu vi agora que vamos comer a Ângela", o que seria uma referência ao prefeito de Palmeira e a parlamentar, que é ex-prefeita daquele município. “Inaceitável, inadmissível e vergonhosa esta postura de Renan Filho”, disse Cunha.
“O mínimo que a deputada Ângela Garrote, e especialmente todas as mulheres alagoanas esperam, é uma retratação e um pedido de desculpas sincero e adulto – repito, um pedido de desculpas adulto – do ex-governador. Renan Filho, tenha a dignidade e a humildade de pedir desculpas e se retratar. Renan Filho deve um pedido urgente de desculpas a todas as alagoanas e a deputada Ângela Garrote. Mas um pedido real, contundente e franco, e não somente mais um vídeo para servir de factóide para as redes sociais”, afirmou Rodrigo Cunha.
“Estas agressões verbais e frases machistas contra as mulheres estão manchando a campanha deste ano. Como já não bastasse a postura do candidato Fernando Collor, que no debate da última segunda desclassificou as mulheres com frases machistas, sexistas e colocações preconceituosas e discriminatórias, agora vem Renan Filho para mostrar que esta gente, de fato, não está nem aí com a pauta da defesa da mulher. Esta frase de Renan Filho, e as de Fernando Collor no debate da última segunda, em Arapiraca, revelam o pensamento retrógrado quanto à condição feminina destas pessoas que só pensam no poder pelo poder”, ressaltou Cunha.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
