Prefeitura inclui reforma, construção e ampliação de novos terminais de ônibus em Maceió
Um dos terminais reestruturados está localizado na parte alta de Maceió, no Village Campestre
A Prefeitura de Maceió anunciou nesta segunda-feira (5), a construção, reforma e ampliação de novos terminais de ônibus. Um estudo deverá ser concluído até o mês de dezembro por uma consultoria para delimitar quais os espaços com necessidade para as obras.
A empresa foi contratada pela gestão para fazer um levantamento do que pode ser melhorado no transporte coletivo da cidade, levando em consideração vários eventos, como afundamento dos bairros e criação de novos conjuntos, a retirada de uma empresa do contrato e a futura implantação do BRT.
Com a nova maior movimentação semanal de passageiros, um dos terminais a serem reestruturados é o do conjunto Village Campestre, na parte alta da cidade. Por lá, passam uma média de 1 mil usuários embarcando por dia.
“Estamos deixando um legado para as futuras gerações, trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas. Começamos a reforma do terminal do Village e vamos começar as obras do terminal do Eustáquio Gomes para levar mais qualidade de vida para quem mora nestes locais”, revelou o prefeito JHC.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), será erguido um novo terminal no local, que contará também com quiosques, campo de futebol society, academia de musculação, e uma pista de cooper.
Atualmente, o espaço está bastante afetado por falta de planejamento. Após ser entregue, logo na primeira quadra chuvosa, o terminal do Village ficou inoperante e os ônibus tinham que permanecer na pista. Sempre que chove, os passageiros precisam subir no banco para não se molhar, já que a coberta é baixa.
Já o terminal do conjunto Eustáquio Gomes, no Cidade Universitária, com mais de 2 mil embarques diários (sendo o segundo com maior movimento), terá sua reforma e ampliação iniciada ainda este mês. Também está prevista, por lá, a instalação de mobiliários urbanos, melhorias na iluminação, segurança e construção de banheiros.
No Eustáquio, a reforma já foi iniciada duas vezes, mas em nenhuma delas houve conclusão. Este é um dos motivos de a atual gestão incluí-lo na programação.