Prefeitura inclui reforma, construção e ampliação de novos terminais de ônibus em Maceió
Um dos terminais reestruturados está localizado na parte alta de Maceió, no Village Campestre

A Prefeitura de Maceió anunciou nesta segunda-feira (5), a construção, reforma e ampliação de novos terminais de ônibus. Um estudo deverá ser concluído até o mês de dezembro por uma consultoria para delimitar quais os espaços com necessidade para as obras.
A empresa foi contratada pela gestão para fazer um levantamento do que pode ser melhorado no transporte coletivo da cidade, levando em consideração vários eventos, como afundamento dos bairros e criação de novos conjuntos, a retirada de uma empresa do contrato e a futura implantação do BRT.
Com a nova maior movimentação semanal de passageiros, um dos terminais a serem reestruturados é o do conjunto Village Campestre, na parte alta da cidade. Por lá, passam uma média de 1 mil usuários embarcando por dia.
“Estamos deixando um legado para as futuras gerações, trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas. Começamos a reforma do terminal do Village e vamos começar as obras do terminal do Eustáquio Gomes para levar mais qualidade de vida para quem mora nestes locais”, revelou o prefeito JHC.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), será erguido um novo terminal no local, que contará também com quiosques, campo de futebol society, academia de musculação, e uma pista de cooper.
Atualmente, o espaço está bastante afetado por falta de planejamento. Após ser entregue, logo na primeira quadra chuvosa, o terminal do Village ficou inoperante e os ônibus tinham que permanecer na pista. Sempre que chove, os passageiros precisam subir no banco para não se molhar, já que a coberta é baixa.
Já o terminal do conjunto Eustáquio Gomes, no Cidade Universitária, com mais de 2 mil embarques diários (sendo o segundo com maior movimento), terá sua reforma e ampliação iniciada ainda este mês. Também está prevista, por lá, a instalação de mobiliários urbanos, melhorias na iluminação, segurança e construção de banheiros.
No Eustáquio, a reforma já foi iniciada duas vezes, mas em nenhuma delas houve conclusão. Este é um dos motivos de a atual gestão incluí-lo na programação.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do porto enquanto último cruzeiro desembarcava em Maceió
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
