“Alagoas funciona mais como um país europeu turístico” afirma o Secretário da Fazenda em entrevista
Secretário comenta sobre as melhorias do Estado
Na noite dessa terça-feira (06), o Secretário da Fazenda George Santoro foi o entrevistado do programa Na Mira da Notícia pela 96FM.
O Secretário afirmou que o estado de Alagoas é um Estado pobre, por ter uma população abaixo da linha pobreza muito significativa, mas não deixou de enfatizar que as pesquisas do IBGE relativo as rendas domiciliares per capita apontam uma melhoria nesses últimos oito anos, um crescimento de mais de 30%, confirmando trazer mudanças no Estado.
"O maior legado que vamos deixar pro próximo gestor, pro próximo governo é essa mudança", o Secretário enfatiza.
Santoro explica, também, como funciona os orçamentos anuais, de onde vem os recursos tributários de Alagoas entre outras dúvidas que a população pode ter.
O Secretário ressalta sobre o movimento econômico que o turismo de Alagoas vem trazendo e afirma que “Se a gente continuar nesse crescimento, nós vamos ser o grande polo de atração turística do Nordeste nos próximos anos”.
Além do turismo, o Secretário comenta sobre as polêmicas dos combustíveis, que vem pesando muito no bolso dos consumidores. Ele explica que não existe “terrorismo tributário”, que na verdade o que buscam é o equilíbrio entre o que arrecadam e o que gastam e, segundo o secretário “Isso é o que fez Alagoas ser um dos Estados que mais investem nos últimos anos no País”.
Últimas notícias
Pelo terceiro ano seguido, tenente Wuilams Leite é homenageado como Oficial Destaque da PMAL
Polícia mira Oruam, mãe e irmão em operação contra o CV no Rio
Jorge Messias, indicação de Lula para o STF, passa por sabatina no Senado hoje
Arthur Lira aporta R$ 5 milhões em investimentos federais para construção de dez Casas do Mel em Alagoas
Cibele Moura parabeniza operação contra abuso infantil e cobra reforço na proteção de crianças
Rodovias federais em AL erão reforço na fiscalização durante feriadão
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
