"Para ser governador é preciso ter equilíbrio e estar preparado", diz Rui Palmeira em entrevista
O candidato ao governo disse que sua inspiração foi seu pai, Guilherme Palmeira

Em entrevista ao Programa Cidadania na manhã desta quarta-feira (7), o candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), falou sobre a importância do diálogo na área política. "Para ser governador é preciso ter equilíbrio e estar preparado para uma missão que não é fácil. Já fui prefeito e sei disso", destacou Rui.
Sua boa convivência com outros políticos vem de berço. Filho de Guilherme Palmeira, Rui aprendeu o bom diálogo em casa. "Meu pai era um homem de direita, então cresci vendo homens que pensavam de forma totalmente oposta se respeitando", relembrou o candidato.
Questionado sobre como irá lidar com o futuro presidente eleito no país, Rui foi enfático: "Vou buscar diálogo, como fiz quando era prefeito de Maceió". O candidato relembrou que, durante sua gestão, teve que lidar com três diferentes governos. "Conseguimos dialogar e trazer melhorias para a capital. Não será diferente com o presidente eleito", salientou.
Ao citar o atual presidente Bolsonaro durante a entrevista, Rui enfatizou que o atual senador Rodrigo Cunha (UB) se recusa a receber o presidente e destacou a importância da boa relação com outros cargos, independente de quem seja. "Ele não cumpriu seu papel com dignidade que era receber e dar boas vindas ao presidente", declarou Rui.
Ausência em debate
A ausência dos candidatos Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) no debate realizado pela TV Mar também foi tema da entrevista. Para Rui, os dois fugiram. "O atual governador mostra que ele não tem qualquer compromisso com a população. Quem não aguentou a pressão de ser prefeito de Batalha, não pode ser governador. Já o Cunha não enviou justificativa e, somente no meio do debate, mandou uma nota dizendo que não foi porque o outro não tinha ido. Quem se omite do debate é porque não tem o que mostrar e não aguenta pressão", afirmou.
Rui relembrou a postura de Rodrigo Cunha no primeiro e único debate que o candidato participou. "Ele deu xilique e mostrou que não tem preparo para ser governador. Ele foi provocado, perdeu as estribeiras, levantou da cadeira e quase foi às vias de fato. Quando ele percebeu que não aguenta pressão, fugiu de indagações e está fugindo do debate. Nós esperamos que Paulo e Cunha não pipoquem", pontuou Rui.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
![[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/V5gA_b0cUtogkc4REot81TL2vqk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-30-at-105709.jpeg)
[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas

Preso idoso condenado por abusar sexualmente da filha no município de Piranhas

Alckmin cancela reunião com Ronaldo Lessa que trataria sobre tarifaço de Trump

Tratamento de autistas pelo SUS em Alagoas passa a seguir novas regras

Baleias são vistas encalhadas na costa do Japão; veja vídeo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
