Casos de dengue aumentam 720% em AL no período de um ano
Estado teve o terceiro maior aumento no registro da doença no Nordeste

O número de casos de dengue aumentou 720,9% em Alagoas no período de um ano. A quantidade foi de 3.421 de janeiro a setembro de 2021 para 28.084 nos nove primeiros meses de 2022. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pelo Ministério da Saúde.
Esse crescimento fez com que a incidência, ou seja, o número de casos a cada 100 mil habitantes, ficasse mais de oito vezes maior neste ano que no passado, indo de 102,1 para 834,5. A quantia de 2022 é mais que o dobro da média do Nordeste (398,5).
Alagoas teve o terceiro maior aumento neste quesito na região, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte (1.122,1%) e do Piauí (807,7%). Na sequência aparecem o Maranhão (537,1%); Sergipe (397,4%); Paraíba (161,7%); Bahia (45,5%); e Ceará (28,7%). O único estado que apresentou redução no período foi Pernambuco, com queda de 29,7%.
No tempo analisado, o Nordeste contabilizou 229.778 casos de dengue, representando 17,1% do total no Brasil em 2022. No ano passado esse número era 109.209, uma quantia 52,4% menor. A nível nacional o aumento foi de 187%, indo de 465.897 para 1.337.413.
Últimas notícias

Corpo de jovem que desapareceu em açude no Sertão é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Equipe do Ministério Público visita escolas públicas de Rio Largo e Messias para verificar bibliotecas

Últimos dias para enviar a prestação de contas da Lei Paulo Gustavo Alagoas

Adolescente é apreendido com droga e arma de fogo em Santana do Ipanema

Moraes nega que STF esteja condenando “velhinhas com a bíblia na mão"

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação da Escola João Lúcio da Silva, na Vila Aparecida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
