Casos de dengue aumentam 720% em AL no período de um ano
Estado teve o terceiro maior aumento no registro da doença no Nordeste
O número de casos de dengue aumentou 720,9% em Alagoas no período de um ano. A quantidade foi de 3.421 de janeiro a setembro de 2021 para 28.084 nos nove primeiros meses de 2022. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pelo Ministério da Saúde.
Esse crescimento fez com que a incidência, ou seja, o número de casos a cada 100 mil habitantes, ficasse mais de oito vezes maior neste ano que no passado, indo de 102,1 para 834,5. A quantia de 2022 é mais que o dobro da média do Nordeste (398,5).
Alagoas teve o terceiro maior aumento neste quesito na região, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte (1.122,1%) e do Piauí (807,7%). Na sequência aparecem o Maranhão (537,1%); Sergipe (397,4%); Paraíba (161,7%); Bahia (45,5%); e Ceará (28,7%). O único estado que apresentou redução no período foi Pernambuco, com queda de 29,7%.
No tempo analisado, o Nordeste contabilizou 229.778 casos de dengue, representando 17,1% do total no Brasil em 2022. No ano passado esse número era 109.209, uma quantia 52,4% menor. A nível nacional o aumento foi de 187%, indo de 465.897 para 1.337.413.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
