Maceió sai na frente como uma das primeiras capitais a pagar os precatórios da FUNDEF
Mais de 100 milhões de reais já foram pagos aos profissionais da capital

Nesta terça feira (13), o Secretário adjunto de Educação, Rogério Lima, foi entrevistado no Na Mira da Notícia e falou sobre o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
O Secretário expôs que Maceió foi uma das primeiras capitais do Brasil a realizar esses pagamentos e, também, que existem os precatórios estaduais com uma verba de aproximadamente 800 milhões garantidos para o Estado de Alagoas. Além desse valor, está sendo discutido em uma ação ordinária no Supremo Tribunal Federal, o valor de um bilhão para os profissionais da área de educação e magistério.
Os pagamentos foram iniciados no mês de julho e o Secretário acredita que até o final de setembro o pagamento de 100% dos beneficiados será feito. A divisão do pagamento está sendo feita junto a Secretaria de Gestão.
O Secretário disse que em Maceió, o pagamento já foi feito para mais de 4000 profissionais, acumulando mais de 100 milhões de reais. Também foi comentado que beneficiários que já se aposentaram também tem direito ao pagamento da FUNDEF.
Rogério Lima também contou como foi decidido quem receberia o pagamento: “Em relação ao pessoal do apoio, foi feito através de uma assembleia para saber como ficaria o benefício dessa categoria. E foi decidido que os juros de mora do valor do montante, seria dividido entre o pessoal do apoio”. O pagamento dessa categoria também já foi iniciado.
Já fazem mais de sete anos que esses recursos estão sendo discutidos para finalmente serem pagos.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
