PF deve instaurar inquérito para investigar supostas ameaças de aluno da Ufal
A Ufal também está realizando a apuração administrativa, para decidir se o jovem será expulso ou não da universidade
A Polícia Federal em Alagoas deve instaurar um inquérito para investigar as supostas ameaças de massacre feitas por um aluno do primeiro período do curso de Economia, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A PC recebeu a ocorrência e já está apurando o caso.
A Ufal também está realizando a apuração administrativa, para decidir se o jovem será expulso ou não da universidade. O estudante pediu desculpas e disse que vai colaborar com as investigações da PF.
Os envolvidos serão ouvidos assim que o inquérito for instaurado e, se provas forem apresentadas, serão juntadas aos autos, assim como a realização da perícia, caso se faça necessário.
O caso
Nesta noite de terça, começou a circular nas redes sociais informações sobre um estudante da Faculdade de Economia (FEAC) da Ufal, que ameaçou a segurança de seus colegas e professores.
Segundo a denúncia, o jovem começou a compartilhar essas informações que desde entrou na instituição. Ele ficou conhecido por seus comentários classificados como preconceituosos e ameaças diretas aos seus colegas e professores.
A Direção da FEAC emitiu uma nota pedindo para que as atividades acadêmicas do dia 15 fossem suspensas e avisando que as providências jurídicas cabíveis já foram tomadas.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o aluno disse que a frase foi mal interpretada e que não cometeu crime de racismo, homofobia ou transfobia.
No entanto, na noite dessa quarta-feira (14) viralizaram imagens de conversas em grupos de WhatsApp, nas quais mostram o jovem respondendo uma mensagem de um colega de turma o chamando de "chimpa", ao lado de vários emojis de macaco.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
