'Arsal não vai mais perseguir taxista ou transportador complementar', garante Collor
Candidato promete segurança para a categoria em Alagoas
O candidato Collor (PTB) se comprometeu, ao assumir o governo do estado, dar fim à perseguição que taxistas e transportadores alternativos, em Alagoas, vem sofrendo pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). A garantia é de permitir que os profissionais atuem no estado sem coação ou opressão do órgão.
Segundo Collor, a opressão terá fim em Alagoas. “Vamos acabar com esse terrorismo, essa perseguição que é praticado pela Arsal tanto com taxistas como com transportadores complementares. São profissionais que lutam diariamente, numa rotina desgastante. Como governador terei autonomia para interferir nessa questão”, colocou o candidato.
Uma das reclamações de taxistas, que já perdura há anos, é quanto o fretamento de passageiros entre municípios de Alagoas que é impedido pela agência, gerando apreensões e multas. A categoria teme diariamente as abordagens, mesmo quando estão totalmente legalizados com documentações. Isso já foi alvo de diversos protestos da categoria.
Collor ainda lembra que a categoria sempre teve atenção especial em sua trajetória política. “A minha grande primeira contribuição foi dada a todos os taxistas. Na época que estive na Presidência da República garanti a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para taxistas na compra dos veículos, ao mesmo tempo concedendo um financiamento a longo prazo pela Caixa Econômica Federal. Atos que assinei e que tenho mais orgulho e satisfação porque sei o quanto beneficiou a categoria em todo Brasil”, finalizou.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
