Reajuste acima do IPCA e valorização da categoria são algumas das propostas de Rodrigo Cunha para militares
O ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que é candidato a deputado federal, acompanhou Rodrigo durante a sabatina.
Transparência nos atos governamentais e diálogo aberto são algumas das estratégias defendidas pelo candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, para valorizar os servidores públicos. Convidado da sabatina, realizada na tarde da quarta-feira (21), na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), Rodrigo se comprometeu a fazer reajustes salariais acima do IPCA e a tratar os militares de forma humanitária.
“Posso garantir que no meu governo não haverá retrocesso. Nenhum direito a menos. O que faremos é ouvir e trabalhar para dar a autonomia que os militares precisam para garantir a segurança dos alagoanos. E isso se faz com diálogo, valorização e investimentos no corpo técnico e na estrutura militar”, expôs.
“Nosso plano de governo defende políticas que vão da realização de concursos públicos à atualização de legislações e direitos. Tudo diante da realidade e da capacidade econômica do estado”, falou.
Na oportunidade, Rodrigo ouviu as demandas dos militares e lembrou que como senador destinou mais de R$ 1,5 milhão para estruturar a Delegacia de Combate à Corrupção em Alagoas.
“Compreendo todas as dificuldades enfrentadas pelos militares. Como sei, assim como vocês, que há questões que poderão ser resolvidas de imediato. Outras, vão depender de diálogos e estratégias. Não estou aqui para prometer, mas para dizer que temos a sensibilidade e todo interesse em fazer o melhor para os militares, porque com a tropa valorizada quem ganha são os alagoanos”, completou.
O ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que é candidato a deputado federal, acompanhou Rodrigo durante a sabatina.