Reajuste acima do IPCA e valorização da categoria são algumas das propostas de Rodrigo Cunha para militares
O ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que é candidato a deputado federal, acompanhou Rodrigo durante a sabatina.

Transparência nos atos governamentais e diálogo aberto são algumas das estratégias defendidas pelo candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, para valorizar os servidores públicos. Convidado da sabatina, realizada na tarde da quarta-feira (21), na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), Rodrigo se comprometeu a fazer reajustes salariais acima do IPCA e a tratar os militares de forma humanitária.
“Posso garantir que no meu governo não haverá retrocesso. Nenhum direito a menos. O que faremos é ouvir e trabalhar para dar a autonomia que os militares precisam para garantir a segurança dos alagoanos. E isso se faz com diálogo, valorização e investimentos no corpo técnico e na estrutura militar”, expôs.
“Nosso plano de governo defende políticas que vão da realização de concursos públicos à atualização de legislações e direitos. Tudo diante da realidade e da capacidade econômica do estado”, falou.
Na oportunidade, Rodrigo ouviu as demandas dos militares e lembrou que como senador destinou mais de R$ 1,5 milhão para estruturar a Delegacia de Combate à Corrupção em Alagoas.
“Compreendo todas as dificuldades enfrentadas pelos militares. Como sei, assim como vocês, que há questões que poderão ser resolvidas de imediato. Outras, vão depender de diálogos e estratégias. Não estou aqui para prometer, mas para dizer que temos a sensibilidade e todo interesse em fazer o melhor para os militares, porque com a tropa valorizada quem ganha são os alagoanos”, completou.
O ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que é candidato a deputado federal, acompanhou Rodrigo durante a sabatina.
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
