Vídeo mostra mulher esfaqueada pedindo socorro em frente a ambulatório
Nas imagens, populares gritam para que moradora de rua seja atendida
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um suposto caso de negligência contra uma pessoa em situação de rua que ocorreu no Ambulatório Denilma Bulhões, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
O vídeo mostra a mulher ensanguentada, após ter sido esfaqueada, pedindo socorro no chão da porta da unidade de saúde. A grade do local aparece fechada nas imagens enquanto populares questionam aos seguranças porque a vítima não foi atendida.
Nas imagens, os seguranças aparecem sem ação enquanto as pessoas que acompanham a moradora de rua gritam por socorro. Uma pessoa da equipe médica do ambulatório chega a aparecer no vídeo.
Em nota, a unidade de saúde esclarece que o vídeo gravado por um popular mostra, apenas, o momento da chegada da paciente, "que na sequência foi atendida, medicada e estabilizada".

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Atendimento a paciente ferida por arma branca
A Direção do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, esclarece que na tarde do último domingo (25), populares chegaram à unidade trazendo uma mulher em situação de rua, que apresentava ferimento por arma branca (faca), em decorrência de uma briga.
Ressalta que a paciente foi acolhida, estabilizada, medicada e, sob a supervisão de um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde o ferimento foi suturado e, posteriormente, conforme o Serviço Social, ela decidiu deixar o local, após ser acionada uma empresa de aplicativo de transporte.
A Direção do Ambulatório Denilma Bulhões salienta que em nenhum momento houve negligência ou omissão de socorro por parte dos servidores do Ambulatório Denilma Bulhões e destaca que o vídeo gravado por um popular mostra, apenas, o momento da chegada da paciente, que na sequência foi atendida, medicada e estabilizada.
Reforça, entretanto, que, no sentido de resguardar a integridade dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, bem como, disciplinar o acesso aos consultórios e sala de urgência, onde são realizados os procedimentos médico e de enfermagem, o portão da unidade é monitorado por uma equipe de vigilância patrimonial.
Últimas notícias
Acesso ao Aldebaran é interditado para troca de postes na Avenida Menino Marcelo
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Obras em mirantes do Jacintinho e Chã de Bebedouro entram em fase final
Maceió ganha destaque nacional em premiação de cidades inteligentes
Rafaella Justus dá indício de romance e expõe presente de 'pessoa especial'
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
