Rodrigo Valença cresce na reta final e acirra disputa com Alfredo Gaspar
Para desbancar o favoritismo de Alfredo Gaspar, Rodrigo Valença explica que sua experiência como gestor, seu passado e suas ideias inovadoras farão a diferença.
Uma disputa que poucos imaginavam tem ganhado destaque no bastidor político. Com o esvaziamento da chapa de federal no União Brasil, depois das saídas de João Caldas e Márcus Beltrão, o partido, que em princípio faria dois federais, ficou no risco de não fazer nenhum, mesmo com a expectativa de Alfredo Gaspar surpreender nas urnas. “Fizemos uma campanha limpa, com propostas e com o recall dos oito anos como prefeito da minha querida São José da laje. Deixei o mandato com aprovação superior a 90% e isso me motivou a representar o povo da Zona da Mata, uma região grande e importante do Estado, que havia ficado órfã, quando JHC assumiu a Prefeitura de Maceió. Graças a Deus e a muito trabalho nossa campanha cresceu, chegou a outras regiões e agora é esperar que o apoio das ruas, das famílias que conheceram nossas propostas, possa ser confirmado nas urnas”, destaca Rodrigo Valença.
Com o novo momento no União Brasil, o também advogado Rodrigo Valença, ex-prefeito de São José da Laje, conseguiu alianças em vários municípios e sua candidatura ganhou projeção. Aliado de primeira hora de Arthur Lira, ele entrou na lista das surpresas e, agora, na reta final, a disputa com Alfredo Gaspar tem chamado a atenção. “Rodrigo fez uma grande administração na Laje. Ele tem uma carreira, inclusive, parecida com a minha. Foi duas vezes prefeito, ainda jovem, eu também fui, depois eu fui candidato a deputado federal. Rodrigo está preparado para representar Alagoas em Brasília e defender a região da Zona da Mata”, afirma Renan Filho, candidato ao senado.
Para desbancar o favoritismo de Alfredo Gaspar, Rodrigo Valença explica que sua experiência como gestor, seu passado e suas ideias inovadoras farão a diferença. “Respeito o Alfredo. Uma pena que nossa chapa tenha sido desfalcada. Tentaram me desestimular, mas temos um projeto sólido, fruto de estudos e pesquisas que serão aplicadas com a nossa vitória”, afirma Rodrigo.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
