Eleições 2022

Rodrigo Valença cresce na reta final e acirra disputa com Alfredo Gaspar

Para desbancar o favoritismo de Alfredo Gaspar, Rodrigo Valença explica que sua experiência como gestor, seu passado e suas ideias inovadoras farão a diferença.

Por 7Segundos com Murici Online 30/09/2022 19h07
Rodrigo Valença cresce na reta final e acirra disputa com Alfredo Gaspar
Ex-prefeito Rodrigo Valença - Foto: Roberto Ventura

Uma disputa que poucos imaginavam tem ganhado destaque no bastidor político. Com o esvaziamento da chapa de federal no União Brasil, depois das saídas de João Caldas e Márcus Beltrão, o partido, que em princípio faria dois federais, ficou no risco de não fazer nenhum, mesmo com a expectativa de Alfredo Gaspar surpreender nas urnas. “Fizemos uma campanha limpa, com propostas e com o recall dos oito anos como prefeito da minha querida São José da laje. Deixei o mandato com aprovação superior a 90% e isso me motivou a representar o povo da Zona da Mata, uma região grande e importante do Estado, que havia ficado órfã, quando JHC assumiu a Prefeitura de Maceió. Graças a Deus e a muito trabalho nossa campanha cresceu, chegou a outras regiões e agora é esperar que o apoio das ruas, das famílias que conheceram nossas propostas, possa ser confirmado nas urnas”, destaca Rodrigo Valença.

Com o novo momento no União Brasil, o também advogado Rodrigo Valença, ex-prefeito de São José da Laje, conseguiu alianças em vários municípios e sua candidatura ganhou projeção. Aliado de primeira hora de Arthur Lira, ele entrou na lista das surpresas e, agora, na reta final, a disputa com Alfredo Gaspar tem chamado a atenção. “Rodrigo fez uma grande administração na Laje. Ele tem uma carreira, inclusive, parecida com a minha. Foi duas vezes prefeito, ainda jovem, eu também fui, depois eu fui candidato a deputado federal. Rodrigo está preparado para representar Alagoas em Brasília e defender a região da Zona da Mata”, afirma Renan Filho, candidato ao senado.

Para desbancar o favoritismo de Alfredo Gaspar, Rodrigo Valença explica que sua experiência como gestor, seu passado e suas ideias inovadoras farão a diferença. “Respeito o Alfredo. Uma pena que nossa chapa tenha sido desfalcada. Tentaram me desestimular, mas temos um projeto sólido, fruto de estudos e pesquisas que serão aplicadas com a nossa vitória”, afirma Rodrigo.