Alagoas não registra intercorrências graves em seções eleitorais, aponta OAB
Com equipes em Maceió e no interior, OAB Alagoas considerou eleições 2022 tranquilas
Com equipes distribuídas em Maceió e no interior de Alagoas, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) registrou uma votação tranquila neste domingo (2). Integrantes do Observatório Eleitoral criado pela OAB atuaram de forma complementar na fiscalização das eleições, mas não registraram intercorrências consideradas graves. A entidade sediou, em Jacarecica, a votação paralela que garante a integridade das urnas.
No início desta manhã, o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, acompanhou o início dos testes de integridade realizados em 20 urnas sorteadas ontem (1) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Na oportunidade, o presidente da Ordem recebeu o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e o juiz auxiliar da presidência do TRE/AL, Hélio Pinheiro, que foram conferir os trabalhos.
“A Ordem vem acompanhando todo o processo eleitoral, desde o seu início, inclusive, sediando as eleições paralelas e os testes de integridade. Também estamos recebendo denúncias, por meio do Observatório Eleitoral. Além disso, estamos atuando de forma complementar na fiscalização. A OAB em Alagoas vem cumprindo com o seu papel em defesa da sociedade e Estado Democrático de Direito”, frisou Paes.
Este ano, por meio do seu Observatório Eleitoral, a OAB/AL tem atuado em Maceió e no interior do estado, com representantes da entidade em cada uma das subseções da Ordem em Alagoas. De acordo com Davi Lima, coordenador do Observatório, ao longo do dia de votação, não foram registradas intercorrências consideradas graves, apenas observadas filas em algumas seções de votação.
“Nós começamos o dia acompanhando a abertura da seção no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Depois fomos para a sede da OAB/AL, para acompanhar a votação paralela. É importante destacar que o Observatório Eleitoral está em todo o estado, presente em todas as subseções. Os membros do Observatório vão acompanhar até o final da votação, até a conclusão da apuração e divulgação dos resultados”, explicou Davi Lima.
A Diretoria de Prerrogativas da OAB Alagoas também acompanhou todo o processo eleitoral, garantindo o direito de atuação de advogados e advogadas. “Foi muito importante o envio da resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, assegurando o pleno exercício da advocacia, aos juízes eleitorais. Isso garantiu que evitássemos problemas em relação à advocacia. Esse trabalho desempenhado pelo TRE é muito importante”, frisou o diretor de Prerrogativas da OAB Alagoas, Marcondes Costa.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
