Alagoas não registra intercorrências graves em seções eleitorais, aponta OAB
Com equipes em Maceió e no interior, OAB Alagoas considerou eleições 2022 tranquilas
Com equipes distribuídas em Maceió e no interior de Alagoas, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) registrou uma votação tranquila neste domingo (2). Integrantes do Observatório Eleitoral criado pela OAB atuaram de forma complementar na fiscalização das eleições, mas não registraram intercorrências consideradas graves. A entidade sediou, em Jacarecica, a votação paralela que garante a integridade das urnas.
No início desta manhã, o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, acompanhou o início dos testes de integridade realizados em 20 urnas sorteadas ontem (1) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Na oportunidade, o presidente da Ordem recebeu o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e o juiz auxiliar da presidência do TRE/AL, Hélio Pinheiro, que foram conferir os trabalhos.
“A Ordem vem acompanhando todo o processo eleitoral, desde o seu início, inclusive, sediando as eleições paralelas e os testes de integridade. Também estamos recebendo denúncias, por meio do Observatório Eleitoral. Além disso, estamos atuando de forma complementar na fiscalização. A OAB em Alagoas vem cumprindo com o seu papel em defesa da sociedade e Estado Democrático de Direito”, frisou Paes.
Este ano, por meio do seu Observatório Eleitoral, a OAB/AL tem atuado em Maceió e no interior do estado, com representantes da entidade em cada uma das subseções da Ordem em Alagoas. De acordo com Davi Lima, coordenador do Observatório, ao longo do dia de votação, não foram registradas intercorrências consideradas graves, apenas observadas filas em algumas seções de votação.
“Nós começamos o dia acompanhando a abertura da seção no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Depois fomos para a sede da OAB/AL, para acompanhar a votação paralela. É importante destacar que o Observatório Eleitoral está em todo o estado, presente em todas as subseções. Os membros do Observatório vão acompanhar até o final da votação, até a conclusão da apuração e divulgação dos resultados”, explicou Davi Lima.
A Diretoria de Prerrogativas da OAB Alagoas também acompanhou todo o processo eleitoral, garantindo o direito de atuação de advogados e advogadas. “Foi muito importante o envio da resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, assegurando o pleno exercício da advocacia, aos juízes eleitorais. Isso garantiu que evitássemos problemas em relação à advocacia. Esse trabalho desempenhado pelo TRE é muito importante”, frisou o diretor de Prerrogativas da OAB Alagoas, Marcondes Costa.
Últimas notícias
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda confirma desconto para pagamento à vista
Médica acusada de matar ex-marido em Arapiraca responderá ao processo em liberdade
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
