Alagoas

Processo de agressão a Henri Castelli em AL ganha novo capítulo

Ator afirmou ter sido agredido por dois rapazes em um evento em Alagoas, em dezembro de 2020

Por Em OFF 06/10/2022 14h02
Processo de agressão a Henri Castelli em AL ganha novo capítulo
Henri Castelli chora ao falar de agressões - Foto: Reprodução

O caso envolvendo a agressão sofrida por Henri Castelli, em dezembro de 2020, ganhou um novo capítulo mas ainda está longe de chegar ao fim. O ator acionou a Justiça contra Bernardo Malta de Amorim e Guilherme Accioly Lopes Ferreira após os dois supostamente se juntarem e proferirem diversos socos e chutes contra o ator em um restaurante em Barra de São Miguel, em Alagoas. A situação teria ocasionado uma fratura na mandíbula do artista.

Após um longo processo, foi designada uma audiência de instrução e julgamento para o dia 15 de setembro dete ano, no entanto, a proposta de conciliação não teve resultado. Bernardo Malta apresentou ao juízo uma contradita, ou seja, uma impugnação em relação às testemunhas do caso Eduardo José Falesi do Nascimento, Marcos Henrique de Oliveira Senra, Kátia Carine Volpe Albertin e Gustavo de Almeida Lins. A alegação foi de que os três teriam uma relação de amizade íntima com Henri Castelli, razão pela qual seriam suspeitas para prestar o depoimento.

Como foi mencionado em juízo que ainda existem danos estéticos no ator até hoje, entendeu-se pela necessidade de produção de prova técnica consistente na perícia odontológica e bucomaxilofacial. O perito nomeado foi Basílio de Almeida Milani, que foi intimado para estimar seus honorários. Com isso, as partes poderão apresentar seus questionamentos para serem respondidos pelo profissional de forma adicional.

Foram formuladas as seguintes perguntas: “O autor ainda tem sequelas decorrentes do evento descrito na Inicial? Se sim, especifique as sequelas e esclareça se as mesmas serão permanentes”; “Indicar quais são os tratamentos possíveis para a supressão das sequelas; “O autor sofreu, de fato, algum dano estético?”; “Houve alteração definitiva da face?”; “Caso tenha havido alteração, ela poderá ser revertida?” e “Quais são os tratamentos indicados para essa finalidade?”.