Reajuste de mensalidades escolares pode chegar a 20% em Alagoas
Aumento não pode ser aleatório e deve ter justa causa
Preparem os bolsos, pais. O reajuste das mensalidades escolares em Alagoas pode chegar a 20% no ano de 2023. A estimativa foi feita pela Defensoria Pública do Estado. No entanto, é preciso ficar de olho, uma vez que esse aumento não pode ser aleatório, mesmo sem um índice previsto em lei.
Em entrevista à TV Pajuçara, a defensora pública Norma Negrão explicou que, apesar da falta de precisão da legislação em determinar uma base de valor, é necessário que a instituição de ensino mostre os parâmetros por meio de uma planilha de custos.
"O critério tem a ver com os gastos da escola no período, coisas como reajuste de professores e outros funcionários, repasse da inflação, custos de água, energia, espaço, implementação de serviços pedagógicos, etc", detalhou Norma.
Segundo a defensora, é obrigação da instituição apresentar a tabela com a previsão do aumento em até 45 dias antes do final da matrícula. "Cada escola pode fazer o seu reajuste, mas não pode ser feito sem justa causa, conforme o Código de Defesa do Consumidor".
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
