Polícia

Mulher é presa tentando entrar com droga em Penitenciária

Por 7Segundos 29/10/2022 15h03
Mulher é presa tentando entrar com droga em Penitenciária
Mulher foi presa pela Polícia Penal - Foto: Cortesia

Uma mulher foi presa por agentes da Polícia Penal (PP/AL), por porte de droga, tentando entrar numa das unidades do sistema prisional em Maceió. A mulher tentava entrar por ser dia de visita aos apenados. A prisão, efetuada em flagrante, aconteceu no início da tarde deste sábado (29).

Márcia Vicente Martins Fernandes, de 35 anos, se dirigia para a Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), quando foi flagrada com a droga.

A ocorrência foi registrada ainda no procedimento de revista, pelo qual têm de passar todas as pessoas que entram para visitas em unidades do sistema prisional.

De acordo com a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), o interno para quem se dirigia a visitante, também foi identificado.

A CEGP é o órgão operacional vinculado à SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social), no Governo de Alagoas a pasta que responde pela administração carcerária estadual.

Conforme a Chefia, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes e o apenado deverá responder por associação ao tráfico.