Mundo

Deputado é reeleito com excelente votação um mês após a sua morte

Trata-se do democrata Tony DeLuca, que morreu por complicações causadas por um linfoma aos 85 anos, no dia 9 de outubro

Por Extra 10/11/2022 10h10 - Atualizado em 10/11/2022 10h10
Deputado é reeleito com excelente votação um mês após a sua morte
O democrata Tony DeLuca foi reeleito como deputado estadual na Pensilvânia após ter morrido há um mês por complicações decorrentes de um linfoma - Foto: Reprodução/Twitter

Um deputado do estado da Pensilvânia, no Nordeste dos Estados Unidos, foi reeleito na quarta-feira por uma maioria esmagadora de votos, segundo números provisórios das eleições legislativas divulgados por veículos de imprensa local. O candidato, no entanto, morreu há um mês em decorrência de um câncer.

Trata-se do democrata Tony DeLuca, que morreu por complicações causadas por um linfoma aos 85 anos, no dia 9 de outubro, quando já era tarde demais para mudar os boletins de votos.

O deputado, que concorreu por 20 anos à Assembleia Legislativa do 32º distrito da Pensilvânia, ao redor de Pitssburgh, foi reeleito com 86% dos votos após 98% de apuração das urnas. A sua eleição aciona automaticamente uma recontagem.

“Estamos terrivelmente triste de termos perdido o deputado Tony DeLuca, mas estamos orgulhoso de ver que os eleitores continuaram manifestando sua confiança nele e no seu compromisso com os valores democráticos o reelegendo de forma póstuma”, tuitou a direção do Partido Democrata no estado.