Construção civil gera mais de 5,3 mil empregos em AL; setor deve crescer em 2023
Apenas sete meses obtiveram dados negativos no saldo da geração de trabalho neste setor
No período de março de 2020 a maio de 2022, a construção civil gerou 5.302 postos de emprego com carteira assinada em Alagoas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Neste mesmo intervalo de tempo, a nível nacional, foram mais de 430 mil, de acordo com a pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Desses 27 meses em Alagoas, apenas sete obtiveram dados negativos no saldo da geração de trabalho neste setor, na comparação entre admissões e desligamentos; sendo eles abril (-822), maio (-480), junho (-243) e dezembro (-356) de 2020; julho (-143) e dezembro (-191) de 2021; e maio (-59) de 2022.
Com base nos dados do Brasil, a Prospecta Analytica, companhia de solução em Big Data, realizou um levantamento que mostrou a expansão do setor neste ano e para o ano seguinte. A previsão é que, em 2023, o crescimento seja de 4,5%, se não acontecerem grandes perdas ou crises na economia.
“O que vai impulsionar essa alta será a estabilidade do preço dos materiais de construção e uma melhora na economia do país, gerando uma confiança no consumidor e impactando na venda de imóveis e em novos financiamentos”, afirmou à CNN Brasil o CEO da Prospecta Analytica, Wanderson Leite.
Construções de residências e reformas de casa também são destaques para o próximo ano. “Há um aumento de novos projetos elaborados para obras de planta baixa. Ou seja, essas construções serão realizadas nos próximos meses e irão continuar ao longo de 2023”.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
