Construção civil gera mais de 5,3 mil empregos em AL; setor deve crescer em 2023
Apenas sete meses obtiveram dados negativos no saldo da geração de trabalho neste setor
No período de março de 2020 a maio de 2022, a construção civil gerou 5.302 postos de emprego com carteira assinada em Alagoas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Neste mesmo intervalo de tempo, a nível nacional, foram mais de 430 mil, de acordo com a pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Desses 27 meses em Alagoas, apenas sete obtiveram dados negativos no saldo da geração de trabalho neste setor, na comparação entre admissões e desligamentos; sendo eles abril (-822), maio (-480), junho (-243) e dezembro (-356) de 2020; julho (-143) e dezembro (-191) de 2021; e maio (-59) de 2022.
Com base nos dados do Brasil, a Prospecta Analytica, companhia de solução em Big Data, realizou um levantamento que mostrou a expansão do setor neste ano e para o ano seguinte. A previsão é que, em 2023, o crescimento seja de 4,5%, se não acontecerem grandes perdas ou crises na economia.
“O que vai impulsionar essa alta será a estabilidade do preço dos materiais de construção e uma melhora na economia do país, gerando uma confiança no consumidor e impactando na venda de imóveis e em novos financiamentos”, afirmou à CNN Brasil o CEO da Prospecta Analytica, Wanderson Leite.
Construções de residências e reformas de casa também são destaques para o próximo ano. “Há um aumento de novos projetos elaborados para obras de planta baixa. Ou seja, essas construções serão realizadas nos próximos meses e irão continuar ao longo de 2023”.
Últimas notícias
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
Exportações aos EUA caem 25,5% em janeiro, mas vendas à China sobem
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
