Escolas particulares são alvo de operação na parte baixa da capital
Ação de orientação aconteceu em unidades educacionais de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, nessa quarta-feira (16)
O ambiente escolar deve ser um local de aprendizado, estímulo e sociabilidade, e para isso acontecer de maneira eficiente à comunidade, as escolas precisam oferecer segurança aos alunos, colaboradores, pais e responsáveis. Foi pensando em escolas cada vez mais seguras para crianças, adolescentes, professores e todos envolvidos no ambiente escolar, que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início a operação “Escola Segura”, nessa quarta-feira (16).
Uma das formas do poder público garantir essa segurança, é por meio do alvará de funcionamento, que é expedido após a emissão dos licenciamentos ambiental, sanitário e do Corpo de Bombeiros Militar. A ação de fiscalização da Semscs passou por 10 escolas nos bairros de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
De acordo com Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a primeira abordagem feita pelos agentes de fiscalização foi uma ação de orientação a essas escolas.
“Seguindo a lei nº 6774 de 2018, que trata sobre alvará de funcionamento, nossos fiscais de posturas estão deixando um termo de verificação e orientação, com um prazo para que as possíveis irregularidades sejam sanadas em até 30 dias. É extremamente importante que todas as escolas estejam dentro do que preza a legislação municipal e ofereça total segurança aos nossos pequenos e à comunidade que frequenta aquele espaço”, destacou o secretário.

Os fiscais de posturas deixaram o termo de orientação em oito unidades que não tinham o alvará de funcionamento, e em outras duas, que não possuíam o documento definitivo, mas tinham as licenças e solicitaram o alvará.
Caso a irregularidade permaneça, quando os agentes da Semscs retornarem em 30 dias, os estabelecimentos serão notificados, e terão mais um prazo para se regularizarem, se permanecerem no erro, as unidades serão interditadas, de acordo com o artigo 27 da lei 6774 de 2018.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
