Dupla de advogados é alvo de operação que investiga fraudes no INSS
Nesta terça-feira (22) foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos; não houve prisão

Uma dupla de advogados foi alvo de uma operação da Polícia Federal, denominada Control C + Control V, que investiga fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Nesta terça-feira (22) foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos em Maceió; não houve prisão.
Os advogados são suspeitos de usar fotos e comprovantes de residência de um mesmo local para instruir diversos processos, cometendo fraude judiciária e do INSS.
Para dar entrada no pedido do benefício ao idoso e ao deficiente físico, o advogado precisa apresentar documentos que comprovem que a pessoa é idosa (certidão de nascimento, RG, etc.); e, no caso de deficientes físicos, laudos médicos que atestem a condição do requerente.
Além disso, é preciso demonstrar que o requerente se encontra "vivenciando situação de miserabilidade", ou seja, que se trata de alguém que vive em situação de carência e, para isso, pode anexar fotos do local onde a pessoa reside.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
