Adolescentes envolvidos em agressão devem responder pelo ato infracional, diz Conselho Tutelar
O caso aconteceu na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no bairro do Trapiche, em Maceió
Os adolescentes que estiveram envolvidos na agressão de uma menina de 14 anos nessa terça-feira (29) devem responder pelo ato infracional, por serem menores de idade. O caso aconteceu na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no bairro do Trapiche, em Maceió.
A jovem foi atendida pelos bombeiros e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi tratada e já recebeu alta. O Conselho Tutelar da 2ª Região informou que só foi acionado após as vias de fato, uma vez que não foi feito um trabalho de prevenção à violência com as duas envolvidas, que já tinham histórico de conflitos.
“Ao chegarmos na escola, fizemos o atendimento, passamos as orientações para que a vítima tivesse os direitos garantidos. Recomendamos a família a registrar um boletim de ocorrência. Ela estava com marcas pelo corpo, emocionalmente abalada e pedia por justiça”, relatou o conselheiro Vinícius Elci.
Segundo o órgão, a menina vai ser encaminhada para acompanhamento psicológico e os envolvidos serão convocados pela Polícia Civil, que comandará as investigações, para prestarem depoimento. O Conselho Tutelar acompanha a situação.
Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed):
“A Secretaria Municipal de Educação informa que ao ter ciência da situação prestou toda assistência às alunas, acionou o Conselho Tutelar e informou aos pais sobre o ocorrido. A Secretaria reforça ainda que o professor atuou junto com a direção para estabilizar a situação.
Por fim, a Secretaria ressalta que é contra qualquer tipo de agressão e que reforçará ações que já são realizadas de promoção da cultura da paz e prevenção à violência na comunidade escolar.”