Adolescentes envolvidos em agressão devem responder pelo ato infracional, diz Conselho Tutelar
O caso aconteceu na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no bairro do Trapiche, em Maceió

Os adolescentes que estiveram envolvidos na agressão de uma menina de 14 anos nessa terça-feira (29) devem responder pelo ato infracional, por serem menores de idade. O caso aconteceu na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no bairro do Trapiche, em Maceió.
A jovem foi atendida pelos bombeiros e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi tratada e já recebeu alta. O Conselho Tutelar da 2ª Região informou que só foi acionado após as vias de fato, uma vez que não foi feito um trabalho de prevenção à violência com as duas envolvidas, que já tinham histórico de conflitos.
“Ao chegarmos na escola, fizemos o atendimento, passamos as orientações para que a vítima tivesse os direitos garantidos. Recomendamos a família a registrar um boletim de ocorrência. Ela estava com marcas pelo corpo, emocionalmente abalada e pedia por justiça”, relatou o conselheiro Vinícius Elci.
Segundo o órgão, a menina vai ser encaminhada para acompanhamento psicológico e os envolvidos serão convocados pela Polícia Civil, que comandará as investigações, para prestarem depoimento. O Conselho Tutelar acompanha a situação.
Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed):
“A Secretaria Municipal de Educação informa que ao ter ciência da situação prestou toda assistência às alunas, acionou o Conselho Tutelar e informou aos pais sobre o ocorrido. A Secretaria reforça ainda que o professor atuou junto com a direção para estabilizar a situação.
Por fim, a Secretaria ressalta que é contra qualquer tipo de agressão e que reforçará ações que já são realizadas de promoção da cultura da paz e prevenção à violência na comunidade escolar.”
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
