Jovem dorme por períodos de até 20h devido a doença rara
O quadro teve início em setembro de 2017, quando Erin Bousquet, na época com 14 anos, começou a demonstrar sinais de letargia e aparentava estar "fora de si"

Uma jovem de 19 anos vem intrigando médicos há anos devido ao seu hábito de dormir cerca de 20 horas seguidas, o que vem sendo uma dor de cabeça para sua família.
De acordo com o jornal norte-americano Washington Post, o quadro teve início em setembro de 2017, quando Erin Bousquet, na época com 14 anos, começou a demonstrar sinais de letargia e aparentava estar "fora de si". Além disso, ela tinha dificuldades para se manter acordada, e dormia por pelo menos 20 horas.
Somente em março de 2020, um neurologista examinou a adolescente e, após análises detalhadas, afirmou que ela provavelmente sofria de Síndrome de Kleine-Levin (KLS), um distúrbio do sono raro, que também é chamado de "Síndrome da Bela Adormecida".
Segundo o médico, os episódios de sonos longos geralmente duram alguns dias a algumas semanas e se repetem de forma imprevisível. A situação também provoca nos pacientes irritabilidade, aumento do apetite, desejo por comida, desorientação e amnésia. A causa do distúrbio ainda é desconhecida e pode ser resultado de fatores genéticos ou mau funcionamento de partes do cérebro que regulam o sono e o apetite.
Kristen, mãe de Erin, afirmou que a garota também vivia irritada, com pupilas dilatadas e dizia coisas que não faziam sentido. No início, ela e o marido, Greg, acreditavam que tudo não passava de uma pegadinha, mas logo perceberam que havia algo errado com a filha. "Foi muito assustador. No começo, pensamos que ela estava apenas brincando", recordou a mãe.
Por dois anos, a família de Erin, residente em Lincoln, no Nebraska (EUA), a levou a diversos especialistas. Ela chegou a se consultar com psicólogos e neurocirurgiões, mas nenhum deles conseguiu identificar a causa para as mudanças drásticas no comportamento de Erin.
Em determinado momento, a mãe e os médicos acreditaram que o problema estaria associado ao ciclo menstrual de Erin, com a hipótese de ser um transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM). Contudo, os exames e os sintomas apresentados pela adolescente não foram consistentes com essa teoria.
Vida conturbada
Apesar de diversas avaliações e tentativas de tratamento para mitigar os sintomas, nenhum método foi considerado eficaz contra a KLS. Para Sundell, o caso de Erin surpreende, pois não foi descoberta ainda a causa do distúrbio e como controlá-lo.
O médico também buscou a ajuda de outros profissionais em Omaha, mas nenhum deles está familiarizado com a síndrome. A situação levou o neurologista a concluir que, por enquanto, não há o que fazer. Embora a família de Erin tenha ficado decepcionada, a garota agora se consulta com Sundell anualmente para avaliação de seu quadro.
"Nossa abordagem tem sido a espera vigilante e a esperança de que isso desapareça", disse o neurologista, que insiste em encontrar terapias e outras alternativas para aliviar o sofrimento da paciente.
Para Erin, o problema lhe trouxe graves prejuízos, pois não apenas afetou sua personalidade, como também a fez perder momentos importantes como campeonatos escolares, seu aniversário de 18 anos, festas de Natal em família e aulas da faculdade, pois dormiu por longos períodos durante todos eles.
"A parte mais difícil para mim é saber que perdi tantas coisas ao longo dos anos", lamentou.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
