Prefeitura reforça segurança e fiscalização para as festas de final de ano em Maceió
Os maiores efetivos serão distribuídos nas regiões da orla de do Centro da capital Alagoana

A cidade de Maceió encanta por suas belezas naturais e esse é um dos motivos do paraíso das águas ser um dos destinos turísticos mais procurados para curtir a chegada do verão no Brasil. Pensando no aumento do fluxo de pessoas na capital alagoana, a Prefeitura de Maceió está reforçando a segurança na cidade, com mais guardas municipais e mais agentes de fiscalização, distribuídos de maneira estratégica pelo município.
A Guarda Municipal de Maceió (GMM) irá garantir a segurança dos turistas e da população maceioense, com 60 agentes municipais espalhados pela orla da capital e no Centro da cidade, local de maior comércio de Alagoas. De acordo com Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os guardas municipais estão realizando rondas constantes e fazendo ponto base (PB) nas principais praias da cidade e no bairro do Centro.
“Fizemos um planejamento estratégico e temos direcionado nossos guardas para os locais onde identificamos que estão concentrando um maior número de pessoas durante o dia. Com as novas viaturas que conseguimos adquirir, os agentes de segurança estão realizando o patrulhamento, assim como fazendo as rondas a pé, estando mais próximos da população”, explicou o titular da Semscs.
Junto com a quantidade habitual de guardas que estão diariamente nas ruas, o efetivo terá um aumento com os agentes que entrarem pelo Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV).
Fiscalização de Posturas – O aumento no número de pessoas na cidade, também se torna uma forma para os comerciantes e ambulantes ganharem uma renda extra para o final de ano. Para manter a organização na orla da capital e no Centro da cidade, a Semscs estará diariamente com 100 agentes de fiscalização desenvolvendo esse trabalho.
“Estamos sempre fazendo esse trabalho de ordenamento do comércio informal e como sabemos que nessa época do ano o número de ambulantes aumenta bastante em vários pontos da cidade, demos um reforço na equipe de fiscalização, para trazer mais tranquilidade aos trabalhadores, assim como também à população”, disse o secretário Carlos Guido.
Os ficais de posturas, os fiscais adjuntos e os auxiliares de fiscalização estarão fazendo um trabalho de orientação com esses ambulantes para que eles não estabeleçam pontos fixos na região da orla, não comercializem alimentos em espetos de madeira, bebidas em garrafas de vidro, não obstruam e nem dificultem a passagem em calçadas e vias públicas.
Nos casos em que sejam flagradas algum tipo de irregularidade, os ambulantes poderão ter suas mercadorias e equipamentos apreendidos pelas equipes da Semscs.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
