Galinha de 20 anos pode ser a mais velha do mundo, diz dona da ave
Hoje, o Guinness World Records lista uma categoria para a galinha viva mais velha em seu site. A página, no entanto, não tem um atual detentor do recorde
A busca para que o bicho de estimação seja reconhecido como o mais idoso da espécie foi incentivada por um amigo da dona da ave.
Para esse colega, Marsi Parker Darwin, que mora em Waterloo, nos Estados Unidos, deveria inscrever a galinha no Guinness World Records.
Marsi fez isso e teve a resposta na semana, com pedidos para ela reunir evidências de que seu animal tem 20 anos, incluindo fotos, vídeos, depoimentos de testemunhas e textos jornalísticos.
Espero que eles deem crédito às minhas testemunhas, como minha sobrinha de trinta anos que amou Peanut quando adolescente e um amigo que se mudou para a Califórnia há 18 anos e amou Peanut e ficou surpreso quando ele voltou para vê-la novamente. entre outros." Marsi Parker Darwin, em entrevista ao site The Sun Times News.
A dona de Peanut começou a resgatar galinhas na década de 1990 e, no início dos anos 2000, uma ave chamada Nankin chocou uma nova ninhada no início dos anos 2000.
Um dos ovos foi o que deu origem a Peanut, que quase foi jogado fora após não eclodir.
Após sobreviver, a ave foi rejeitada pela mãe e Marsi começou a cuidar dela. Desde então, Peanut é conhecida como a "galinha de colo" da dona.
Hoje, o Guinness World Records lista uma categoria para a galinha viva mais velha em seu site. A página, no entanto, não tem um atual detentor do recorde.