Crimes contra a comunidade LGBTQIA+ crescem em Alagoas em 2022
Os dados são do Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos
Os números de denúncias de crimes contra a comunidade LGBTQIA+ e violações subiram no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período em 2021. Os dados são do Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos.
Em 2021, foram registrados 11 denúncias e 46 violações, durante os primeiros seis meses. Em 2022, os números de denúncias aumentaram para 15 e de violações para 74.
De acordo com dados obtidos de todos os estados e também o Distrito Federal, pelo Jornal Hoje, com base na Lei de Acesso à Informação, no primeiro ano após o julgamento do STF, de junho de 2019 a junho de 2020, foram 161 casos em todo o país. Esse número passou para 135 no segundo ano e, no terceiro, fechou em 600 casos.
Para atender as demandas da comunidade e de outras minorias, Maceió conta com a Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), que funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
