Crimes contra a comunidade LGBTQIA+ crescem em Alagoas em 2022
Os dados são do Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos
Os números de denúncias de crimes contra a comunidade LGBTQIA+ e violações subiram no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período em 2021. Os dados são do Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos.
Em 2021, foram registrados 11 denúncias e 46 violações, durante os primeiros seis meses. Em 2022, os números de denúncias aumentaram para 15 e de violações para 74.
De acordo com dados obtidos de todos os estados e também o Distrito Federal, pelo Jornal Hoje, com base na Lei de Acesso à Informação, no primeiro ano após o julgamento do STF, de junho de 2019 a junho de 2020, foram 161 casos em todo o país. Esse número passou para 135 no segundo ano e, no terceiro, fechou em 600 casos.
Para atender as demandas da comunidade e de outras minorias, Maceió conta com a Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), que funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
