Crimes contra a comunidade LGBTQIA+ crescem em Alagoas em 2022
Os dados são do Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos
Os números de denúncias de crimes contra a comunidade LGBTQIA+ e violações subiram no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período em 2021. Os dados são do Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos.
Em 2021, foram registrados 11 denúncias e 46 violações, durante os primeiros seis meses. Em 2022, os números de denúncias aumentaram para 15 e de violações para 74.
De acordo com dados obtidos de todos os estados e também o Distrito Federal, pelo Jornal Hoje, com base na Lei de Acesso à Informação, no primeiro ano após o julgamento do STF, de junho de 2019 a junho de 2020, foram 161 casos em todo o país. Esse número passou para 135 no segundo ano e, no terceiro, fechou em 600 casos.
Para atender as demandas da comunidade e de outras minorias, Maceió conta com a Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), que funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
