Maceió encerra mês com mais de dois mil postos de empregos gerados
Entre as capitais nordestinas, Maceió é a quinta com o maior número de estoque celetista
 
                            Algo até então inédito em 2022, Maceió encerrou o mês de novembro com mais de dois mil postos de empregos gerados, totalizando 2.042. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nesta quarta-feira (28).
No entanto, o número representa apenas um aumento de 10,2% na comparação com outubro, que contabilizou 1.852. No décimo primeiro mês do ano foram 7.679 admissões e 5.637 desligamentos na capital. O estoque atual de trabalhadores com carteira assinada ultrapassa os 211 mil.
Entre as capitais nordestinas, Maceió é a quinta com o maior número de estoque celetista, atrás apenas de São Luís (MA), com 291 mil; Recife (PE), com 525,5 mil; Salvador (BA), com 618,7 mil; e Fortaleza (CE), com 686,5 mil. Na sequência da capital alagoana, aparecem Natal (RN), com 210,7 mil; Teresina (PI), com 195,8 mil; João Pessoa (PB), com 182,1 mil; e Aracaju (SE), com 168,9 mil.
A alta de empregos foi puxada pelos setores de comércio, com saldo de 1.016, e de serviços, com 687. O de agropecuária foi o único a apresentar variação negativa (-163) e o da construção civil e o da indústria obtiveram números menores, com 192 e 310, respectivamente.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		