Porto de Santos será rebatizado com homenagem a Pelé pelo governo Lula
Ideia surgiu do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)

O Porto de Santos, o maior da América Latina, no litoral de São Paulo, será rebatizado para Porto Pelé, em homenagem ao Rei do Futebol, que morreu na quinta-feira (29).
Conforme apuração da âncora da CNN Daniela Lima, a ideia surgiu do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O parlamentar publicou em suas redes sociais que ligou para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) propondo a ideia.
O futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, acolheu a proposta. Posteriormente, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi comunicado e autorizou a medida.
Nas redes sociais, França, que é ex-prefeito de São Vicente, cidade vizinha ao porto, postou a informação e escreveu: “Homenagem ao Rei Pelé!”
Pelé jogou quase toda sua carreira no Santos Futebol Clube, chegando ao clube com 15 anos, em 1956, e permanecendo até 1974.
Pelo Alvinegro Praiano, foi duas vezes campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental de Clubes, em 1962 e 1963. Fez 1.116 jogos e marcou 1.091 gols.
(*Publicado por Douglas Porto)
Últimas notícias

Vítima de colisão entre carro e moto é socorrida pela PC na Cidade Universitária

Câmeras flagram motorista atirando em motociclista após briga de trânsito em Penedo

Motociclista fica ferido após colisão frontal com carro em Arapiraca

Batalhão Rodoviário promove manhã de diversão para crianças de comunidades de Maceió

Dia da Criança: Plid alerta que data, para além de presentear, também é para cuidar

Médico raspa a cabeça em gesto de amor à filha em tratamento contra o câncer em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
