Brasil

Porto de Santos será rebatizado com homenagem a Pelé pelo governo Lula

Ideia surgiu do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)

Por 7Segundos com CNN Brasil 30/12/2022 18h06
Porto de Santos será rebatizado com homenagem a Pelé pelo governo Lula
Pelé se concentra para partida, no vestiário do Santos, no mês em que abandonou o futebol brasileiro em 1974 - Foto: DOMICIO PINHEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Porto de Santos, o maior da América Latina, no litoral de São Paulo, será rebatizado para Porto Pelé, em homenagem ao Rei do Futebol, que morreu na quinta-feira (29).

Conforme apuração da âncora da CNN Daniela Lima, a ideia surgiu do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O parlamentar publicou em suas redes sociais que ligou para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) propondo a ideia.

O futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, acolheu a proposta. Posteriormente, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi comunicado e autorizou a medida.

Nas redes sociais, França, que é ex-prefeito de São Vicente, cidade vizinha ao porto, postou a informação e escreveu: “Homenagem ao Rei Pelé!”

Pelé jogou quase toda sua carreira no Santos Futebol Clube, chegando ao clube com 15 anos, em 1956, e permanecendo até 1974.

Pelo Alvinegro Praiano, foi duas vezes campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental de Clubes, em 1962 e 1963. Fez 1.116 jogos e marcou 1.091 gols.

(*Publicado por Douglas Porto)