Flávio Dino assume Ministério da Justiça e destaca direitos das minorias
Na cerimônia de transmissão de cargo, o novo ministro disse que foi o judiciário brasileiro que garantiu o estado democrático de direito

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) assumiu oficialmente o Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta segunda-feira (2).
Uma solenidade foi realizada no salão negro do Palácio da Justiça, onde o ministro discursou. O principal foco da fala foi o combate às desigualdades sociais e o controle sobre armas, característica muito forte do governo de Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Dino, a nova composição do ministério vai se dedicar a promover a justiça social, proteção de minorias e combate a toda forma de violência e preconceito. Além disso, o ministro ressaltou o tom pacificador da pasta.
“Quero acentuar, sobretudo, que esse será o ministério da paz, um ministério da pacificação nacional, da busca da paz verdadeira, que é fruto da Justiça para todos e para todas”, disse o novo ministro.
O discurso durou cerca de 25 minutos e o controle de armas foi outro ponto fortemente destacado por ele. Segundo Dino, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já editou um decreto para isso.
O caso Marielle Franco foi destacado pelo ministro, que afirmou que a Polícia Federal (PF) deve se debruçar mais sobre o caso.
“A Polícia Federal assim, atuará para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle naquele dia no Rio de Janeiro”, afirmou Dino.
Segundo o ministro, as principais prioridade do ministérios serão: a defesa da democracia, o controle sobre armamento, o combate a crimes ambientais, a harmonia entre poderes e a garantia dos direitos de LGBTs, negros e mais pobres.
O governador Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no DF, estava presente na cerimônia, assim como a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
*Sob supervisão de Brenda Silva
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
