Alagoas

Dantas reúne secretários e pede planejamento de pastas para os primeiros 100 dias

Governador aproveitou e apresentou cronograma de obras

Por 7Segundos com Assessoria 06/01/2023 15h03
Dantas reúne secretários e pede planejamento de pastas para os primeiros 100 dias
Reunião com secretários e governador - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas realizou, na manhã desta sexta-feira (6), a primeira reunião do seu secretariado, e pediu até a próxima semana planos estratégicos para os primeiros 100 dias de governo.

A elaboração dos planos estratégicos contará com a participação dos secretários de Planejamento, Gestão e Patrimônio, de Governo, do Gabinete Civil e da Governança Corporativa, para que, juntos, apresentem ao governador na terça-feira. “Esse plano reúne a entrega de obras em todas as áreas, procedimentos administrativos, demandas judiciais, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF), o que vai ajudar o estado de Alagoas no aspecto fiscal e fluxo de caixa”, acentuou Paulo Dantas.

O governador, que no início da semana participou, em Brasília, da posse de dois novos ministros, entre eles o de Transportes, Renan Filho, disse que as perspectivas são muitas positivas para Alagoas com o novo governo federal. “Tive uma reunião com o ministro Renan Filho e ele deve anunciar nos próximos dias a duplicação rodovia do Benedito Bentes até o município de Pilar, duplicando a BR 316, uma obra revolucionária para a parte alta de Maceió e para a saída de Maceió para o interior”.

Paulo Dantas também anunciou a obra da BR-424, de Pilar até Marechal Deodoro, que tem um fluxo grande de veículos, e a conclusão da BR-101, que tem um gargalo entre Novo Lino e Joaquim Gomes, devido entraves com a comunidade indígena. “Vamos oferecer uma proposta que atenda aos interesses da comunidade, respeitando toda e qualquer posição que seja tomada”, afirmou o governador.

Outra obra importante que deverá ser tocada com apoio do governo federal será a construção da ponte que liga Penedo a Neópolis, em Sergipe, orçada em mais de R$ 200 milhões.