TSE intima ministros de Bolsonaro para depor
Ambos integram uma ação que questiona reunião do ex-presidente com embaixadores no Alvorada na qual o sistema eleitoral é atacado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intimou os ex-ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávio Rocha (Secretaria de Assuntos Estratégicos), do governo Jair Bolsonaro (PL), para prestarem depoimento.
Ambos integram uma ação de investigação judicial promovida pelo PDT que pede a inelegibilidade do ex-presidente em razão da reunião dele com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em que Bolsonaro atacou o sistema eleitoral.
De acordo com documento emitido pela Corte, os depoimentos de ambos foram agendados para o dia 8 de fevereiro.
O PDT acusa Bolsonaro e seu então candidato a vice, Walter Braga Netto, de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião com embaixadores ocorrida no Palácio da Alvorada no dia 18 de julho de 2022. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Essa é a ação que está em estágio mais avançado de todas que tramitam contra Bolsonaro no TSE pedindo sua inelegibilidade. Só o PT apresentou seis delas.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
